Ir ao conteúdo

Dor de cabeça ao usar computador, alguém tem?

Leo Holanda

Posts recomendados

Postado

Galera, não sei se esse é o tópico certo, mas não achei outro que se encaixasse.  Como esse é o fórum mais de informática, alguns de vocês devem saber responder ou já passaram por isso. Toda vez que eu entro no pc fico com dor de cabeça. Jogo Far cry 3 umas 2h com o monitor a 60hz e depois de um tempo a dor de cabeça vem. Acontece isso com vocês? O que vocês fazem pra evitar? 

• Membro VIP
Postado

A sua dor de cabeça provavelmente deve ser causada pelo esforço que voce faz para entrar no PC, se voce comprar um gabinete maior capaz que o problema resolve...

Procure um oftalmologista.

• Membro VIP
Postado

Isso acontece com qualquer jogo? Acontece quando você não está jogando? Sente ardência ou dor nos olhos? Acontece ao assistir a um filme no monitor ou TV por tempo semelhante?

Postado

@CEG Na verdade sim, mas mais intensamento em FPS como far cry... Quando não estou jogando não acontece, mas quando paro de jogar a dor de cabeça não para. Os olhos ficam como se tivessem uma visão desfocada as vezes, como se estivessem cansados, não acontece quando vejo tv, apenas se a claridade da televisão for muito alta num ambiente escuro. 

@Erick Faria Já uso óculos com um grau pequeno, acho que é 2 e pouco num e 1.5 no outro.

Postado

e porque a tv fica mais distante do que o monitor, o monitor fica mais perto prejudicando a visão, e fica forçando a vista 

explica isso ao oftalmologista , de repente ele vai aumentar o grau pra quando você for jogar, isso quem vai dizer é o

medico

Postado

a irradiação emitida pelo monitor prejudica qualquer um que permaneça por muito tempo à sua frente ( o ideal é de vez em quando levantar....ir fazer um lanche., namorar....ir em algum lugar, nem que seja na padaria.....) além de dor de cabeça outros efeitos como náuseas e vômitos podem ocorrer....podendo desencadear ataques epilépticos a quem tenha tendência. A irradiação emitida pelo monitor resseca a retina dos olhos., assim com o tempo passa-se a forçar mais a visão., então o ideal é usar um colírio lubrificante e durante o banho deixar cair bastante água nos olhos....(geralmente ocorrerá uma ardência., é normal)

* Não sou médico., mas trabalho em um hospital..... :D:eek::bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...