Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer memória DDR3 conecta nas placas atuais?


Posts recomendados

Eu tenho esse medo porque quando eu vi essa lista de memórias compatíveis com a Maximus VII Hero, eu to achando que nem todas as memórias DDR3 vão funcionar na placa. Ela diz nas especificações 4 x DIMM, então somente memórias DIMM vão entrar? E as SDRAM? As placas tem memórias específicas para o funcionamento? Ou qualquer memória que seja DDR3 funciona em qualquer por exemlo Z97?

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/MAXIMUS-VII-HERO/MAXIMUS_VII_HERO_MEMORY_QVL.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MPMoncavo

 

DIMM = Dual in-line memory module

 

Sua placa é Dual Channel Memory Architecture:

http://www.asus.com/Motherboards/MAXIMUS_VII_HERO/specifications/

 

DIMM é apenas uma arquitetura. Dentro das memórias DIMM existem as RAMS (que são as memórias).

As memórias DDR3 estão na arquitetura DIMM, nesse caso. Isto é, você compra memórias DDR3 do tipo DIMM, entende ?

Então sim, sua placa suporta memórias DDR3.

 

A única coisa a ser observada aqui é o MHz que sua placa suporta. Por default o rating Mhz é de 1333 e na especificação ele diz que os demais ratings devem ser configurados manualmente. Ou seja se você comprar uma DDR3 com 2800Mhz, você irá precisar acessar a BIOS e dizer que sua memória é de 2800Mhz.

 

Qualquer dúvida, pergunte.

Caso eu tenha solucionado sua dúvida favor dar o tópico como resolvido.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é só especificar nas buscas DDR3 e a frequência. Certo?

É sempre importante seguir o que ta no QVL? É a lista de memórias e outros componentes que suportam essa placa mãe.

Essa lista te da uma segurança do que comprar. Mas a sua placa suporta ddr3. Nesta lista ele apenas especifica os modelos e marcas confiáveis e algumas informações adicionais.. Como por exemplo se você pode colocar 4 mems da mesma mem nos slots..

Acho que deu pra entender, né?

Qualquer coisa pergunte novamente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...