Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha namorada comprou um Notebook Asus X450L que vem com Windows 8, porém ela não gostou e me pediu para instalar o Windows 7. Sou um entusiasta nessa área e sempre consigo achar solução na internet, formato e instalo Windows a mais de 3 anos, porém esse Notebook me ganhou.

O que acontece, quando instalo o Windows 7, ele carrega e instala os 100%, depois da primeira reinicialização, que ele entra de novo no setup para concluir a instalação, no meio do processo ele da uma tela azul, e depois disso não consegue mais terminar a instalação do Windows.

Já desativei o Boot Security, já deletei todas as partições e criei nova, já limpei e converti em MBR a partição, já usei DVD, pendrive no USB 3.0 e 2.0, já instalei diferentes versões e updates do Windows 7, já tentei reinstalar o Windows 8 e pelo Windows 8 colocar o DVD do 7 e instalar por lá. Já usei o comando "bootsect /nt60 ALL /force /mbr", já gastei todo o que eu sabia que podia ser e fazer diferente e acontece a mesma coisa em todas as vezes.

Queria saber se alguém sabe como se faz pra instalar o Windows 7 nesse notebook porque a Asus simplesmente falou que não "recomenda" usar Sistemas Operacionais anteriores ao Windows 8.

Por favor

Postado

Linux -> https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl

* Boa Pesquisa!!

-> Em relação ao Windows - Insira a Mídia de instalação -> configure o micro para inicializar pela mídia., ao invés de clicar em ( Instalar agora)  escolha reparar computador....( não utilizo mais Windows.. então não lembro a sequência exata mas terás que seguir nas telas até poder clicar em prompt de comando)

Execute:

diskpart - enter...

list disk - enter.....

select disk x  - enter

x = número referente ao disco que irá receber o S.O....

clean - enter

create partition primary - enter

select partition 1  - enter

format fs=ntfs - enter

active

assign letter="C" - enter

* tente instalar o Windows 7

Postado

Linux -> https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl

* Boa Pesquisa!!

-> Em relação ao Windows - Insira a Mídia de instalação -> configure o micro para inicializar pela mídia., ao invés de clicar em ( Instalar agora)  escolha reparar computador....( não utilizo mais Windows.. então não lembro a sequência exata mas terás que seguir nas telas até poder clicar em prompt de comando)

Execute:

diskpart - enter...

list disk - enter.....

select disk x  - enter

x = número referente ao disco que irá receber o S.O....

clean - enter

create partition primary - enter

select partition 1  - enter

format fs=ntfs - enter

active

assign letter="C" - enter

* tente instalar o Windows 7

Já fiz isso, não deu certo, mesmo erro.

Postado

O jeito então seria voltar ao Windows 8 - tem um outro tópico ( só não lembro o modelo do Notebook....mas é Asus) e esse só aceita Windows 8

Ainda bem que utilizo Linux.... :D:bye:

Postado

HidClass.sys &  fwpkclnt.sys -> a causa do erro pode ser várias., mas como se trata de uma instalação....a flecha aponta para problemas no HD, memória ou arquivos corrompidos...

• mês depois...
Postado

Olá Mauricio, já resolveu o problema?

Eu passei por isso, olha só, comprei um Asus X450L i7 8gb + geforce820M...ele vem com o 8.1.

Formatei e instalei o win7 ultimate, instalou normal, aih eu estava usanso o driveeasy para atualizar alguns drives e de repente deu essa tela azul depois da atualizacao de algum drive, nao sei qual foi o drive que deu esse problema...aih eu formatei de novo e ficou beleza!

Mas daí depois veio outro problema, comprei pra minha esposa o Asus X550L...usei o mesmo win7 no dela, nao deu tela azul nada, mas quem diz de fazer a placa de video geforce dela funcionar...nao tinha jeito...nao conseguia....tinha desistido e já ia voltar para o win 8.1 o dela....mas daí resolvi baixar outro win7...baixei o ultimate pack1 e deu tudo certo.

Quem sabe tenta baixar outro win 7 que pode dar certo...tem que dar....eu consegui botar o win 7 nos 2 asus aqui, e não sou muito fera nisso, vou só por tutoriais mesmo.

abraço

• 2 meses depois...
Postado

Salve.

Parceiro, enfrentei um problema parecido em um STI que formatei. Experimente dar uma verificada na BIOS, no meu caso o pc tinha uma opção para instalar windows 8 ou outros sistemas. Para formatar com outro sistema, precisei mudar essa função.

Se der certo, mande um salve ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...