Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Dlink 2640b


Ir à solução Resolvido por Mlramos,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou enfrentando problemas com o meu modem/roteador wireless (Dlink 2640b) 

 

O problema é o seguinte:

 

- Sempre que vou baixar alguma coisa na internet, se a velocidade do download é muito alta cai a conexão da internet e tenho que reiniciar o modem, é muito chato, minha taxa de download deveria ser de 1mb, pra torrents eu tenho que limitar a velocidade pra 400kbps :( Minha internet é da GVT de 10mb, uso a conexão sem fio.

 

- Outro problema que também acontece, porém com menor frequência é que do nada o wireless se desabilita, ai tenho que colocar o cabo entrar  nas configurações de wireless e habilitar o wireless, chega ser bizarro.

 

Se souberem de alguma solução, ou alguma sugestão, já agradeço. Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Verifique se você possui o último firmware instalado no modem.

 

O Dlink 2640b é um bom modem, mas possui um grave problema de segurança, veja no link abaixo:

 

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/segurança-digital/post/fabricantes-de-modem-anunciam-correção-de-falha-que-permite-fraudes.html

 

Por último, após a atualização, mude a senha padrão de admin e feche todas as demais formas de comunicação com o modem.

 

Curta!

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resolveu o problema :(

Hoje sai de casa com a internet funcionando, quando voltei não estava mais

Fui verificar o que tinha acontecido, do nada estava selecionada esta opção "Use the following Static DNS IP address:"

Seguido do endereço do ip


atualizei e mudei a senha padrão :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ muitas horas nesta calma...  :)

 

Qual é a sua operadora ? Você deve ter observado que há vários firmwares disponíveis no site... um para cada operadora, praticamente.

 

Usei o emulador do seu "gadget" no site de suporte (http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DSL/DSL-2640B/). Eis as opções ou passos que eu utilizaria:

 
- Trocar a senha do admin (Management/Access Control/Passwords)
- Eliminar outros acessos (Management/Access Control/Services), neste aqui elimine principalmente o item de WAN (ICMP) e diversos de LAN (FTP, SNMP, SSH, TELNET, TFTP) voce vai ficar somente com HTTP de LAN!
  Depois vá em Management/TR-069 Client e desabilite o Connection Request Authentication (CRA), com intenção de ter como única forma de acesso esta pela qual você está usando.
- Habilite o relógio (Management/Internet Time) e na sequencia configure o System Log (também em Management). O objetivo deste é poder ver no log do modem se/onde/quando está ocorrendo o erro ou alteração.
- Insira uma boa senha wifi claro e tire um backup destas configurações em Management/Settings...
 
Bom o último passo na verdade ajuda a restaurar todas as configurações já efetuadas pois, se eventualmente o problema voltar a ocorrer, vai facilitar o retorno destas configurações mas infelizmente não sei mais o que fazer neste caso!  :(
 
Ah! Não esqueça que você terá acesso ao LOG e eventualmente pode pedir ajuda novamente no fórum para alguém traduzir isso tudo...  B)
 
Espero que resolva  :cool:
 
Curta!
:D
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Do nada ele para de entrar em alguns sites, como facebook, hotmail, ....

ai sempre tenho que mudar aqui como mostra a imagem abaixo para "obter dns info from a WAN interface" e os sites voltam a funcionar. já fiz de tudo, não se se o modem ta mal configurado ou o que, já baixei a atualização de firmware que resolve o problema de segurança, configurei como você tinha falado. Não sei mais o que fazer, será que esta na hora de comprar um novo?

Obrigado pela ajuda :D

post-650899-0-10217100-1429626254_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!