Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de uma config R$2000


Ir à solução Resolvido por NewFag,

Posts recomendados

Galera, segue a config que montei, queria saber se deveria mudar algo ou se tem alguma peça muito problemática (tenho azar com Asus)

 

Tenho aqui um HD de 500GB, porém não tenho certeza se o mesmo está funcionando, portanto segue a config com e sem HD

 

E já possuo gabinete, driver óptico, usb, teclado, mouse and shits

 

 

 

1)Placa-Mãe

 

>Asus B85M-E/BR         R$269 na Kabum         Aqui que fico com pé-atrás: aparentemente tem boas configs, permite crossfirex/sli, 4 slot RAM, porém Asus

 

2)Processador

 

>Intel Core i3 4150          R$484 na Kabum

 

3)Fonte

 

>Corsair Cx 430W           R$199 na Kabum

 

4)RAM

 

Possuo dois slots de 2gb, então colocarei mais um de 4

 

>Corsair 4gb 1600Mhz  R$169 na Kabum

 

5)HD

 

>Seagate 1TB 7200        R$269 na Kabum

 

-Até aqui R$1390-

 

6)VGA

 

Com HD - R7 250x         R$490 na Kabum

 

Sem HD

 

a)R7 265 Core edition   R$679  na Kabum 

b)R7 260x                      R$594 na Kabum

b)GTX 750ti                   R$611 na Kabum

 

Eu creio que R7 265 seja a melhor entre as citadas, já que é 256bits, mas vale a diferença de preço entre a) e B) ? Qual melhor custo x benefício entre as 3?

 

Ah, daqui um mês eu gostaria de dar um up no monitor, alguém recomenda algum? Na faixa dos R$400-500, gostei muito desse aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-reader-mode-flicker-safe-super-resolution-super-energy-saving-22mp55hq-

 

LG Led 21.5' IPS FULL HD HDMI        R$459 na Kabum

 

 

 

Agradeço já a quem puder ajudar, semana que vem eu já bato o martelo

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você montou uma config até que boa pra somente R$2000, mas a questão das memórias, não vai adiantar muita coisa, ja que não vão trabalhar em Dual Channel, se você quer 8GB, seria melhor pegar logo 2 de 4GB IDENTICAS para que possam trabalham ao máximo e em dual channel.

 

Na questão das VGAs, com um pouquinho mais você pega uma R9 270 ou R9 270X, que são melhores que as 3 que você citou, e não tem tanta diferença de preço (cerca de R$150). Link das duas:

http://www.kabum.com.br/produto/50412/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270-2gb-dual-x-oc-boost-gddr5-256b-11220-00-20g-

 

http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-

 

O processador com uns R$60 a mais você pega um i3 4330 3,5GHz que é um pouco melhor que o i3 4150, mas não tem tanta diferença assim, é só uma sugestão porque eu prefiro sempre o melhor ausuhasuh' Link:

http://www.kabum.com.br/produto/44039/processador-intel-core-i3-4330-3-5ghz-4mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34330

 

E se você ja tiver mesmo esse HD de 500GB e ele estiver funcionando, no lugar pegue um SSD, não precisa de 1TB com essa config, a não ser que precise guardar muitos arquivos. Link:

http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

 

***Uma dica: procura os nomes desses componentes no Google, não fica em um site só, Kabum é confiável e tal mas direto da a louca la e eles sobem uns R$100 de algum produto que está em destaque e em outros sites tem mais barato, por exemplo minha GTX 970 G1 quando vi tava R$1599, mas não tinha o dinheiro na hora, mas sempre entrava no site pra ver ela (ansiedade), e em umas 2 semanas ja tava R$1699, e agora se você for ver ta R$1799 ¬¬' Acabou que eu peguei a VGA no Terabyte e saiu R$1640 .-. só uma dica sobre a Kabum mesmo.***

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, valeu pela resposta rápida, brother

 

Na vdd o orçamento já tá apertadinho, tanto é que vou deixar para pegar o monitor mais tarde...

 

Quanto a vga, eu iria de r7 260x e como abriu um pouco mais de margem por eu já ter 4gb de RAM, aí deu para cogitar a r7 265

 

Sei que não vão trabalhar em dual channel, mas pelo que vi a diferença não é lá grandes coisas e por enquanto isso me servirá...mais tarde troco os 2 pentes de 2gb cada por um de 4gb (igual ao corsair, aliás)

 

E quanto a Mobo e ao monitor, alguma unanimidade nessa faixa de preço?

 

Ah, peguei tudo da Kabum porque pesquisei em outras lojas e na vdd 95% dos itens tá mais barato na Kabum, além de ficar mais fácil em relação a frete, nota fiscal e etc

 

valeu

 

Ah, lembrando que não é pra ser um PC TOP né, até porque a margem não permite...tô só tentando equilibrar as coisas e pender mais pra vga, por isso tô abrindo mão de dual channel, ssd, cooler separado, placa mãe melhorzinha...meu foco maior é a vga mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa mãe eu recomendaria um chipset mais atual, como o H97M:

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

 

Não ta tão acima do que você ja ia pagar (R$20) e é Gigabyte que é uma excelente marca de mobos, mas ASUS também é ótima mas ja que você ja teve problemas porque não trocar né.

 

O monitor não tem muito o que se falar, é um monitor básico, mas é bom, nada além do normal, tempo de resposta de 5ms, 60Hz de taxa de atualização vertical, bem comum, mas monitor só é relevante em PCs entusiastas e quem precisa que uma qualidade premium de imagem, no caso optaria por um monitor de 1ms de tempo de resposta o que não ficaria aqueles borrões quando se joga jogos rápidos como FPS e jogos de Corrida, taxa de atualização vertical de 144Hz, resolução 4K, mas ai ja é coisa de R$2500 (O monitor .-.) pra cima, não vale tanto a pena assim se você só quer se divertir.

 

Ja que seu orçamento não pode passar tanto disso, essa R7 265 está ótima para o preço, mas para ter certeza, procure alguns benchmarks dela, reviews, comparações, mas pra mim ela está boa sim, 2GB, 256bits, um clock relativamente bom 900MHz, mas em alguns jogos pesados não deve aguentar como um BF4 da vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa config, com a R7 265 não aguenta um BF4 full hd no high (e não ultra), desativando ou aliviando uma opção aqui e ali? Acho que roda legal sim...

 

Gostei da Mobo sim, mas esse chipset influenciaria em que, exatamente?

 

Quanto ao monitor, vi que é IPS, FULL HD e tem entrada HDMI...sim, "normal", mas de qualidade

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa config, com a R7 265 não aguenta um BF4 full hd no high (e não ultra), desativando ou aliviando uma opção aqui e ali? Acho que roda legal sim...

 

Gostei da Mobo sim, mas esse chipset influenciaria em que, exatamente?

 

Quanto ao monitor, vi que é IPS, FULL HD e tem entrada HDMI...sim, "normal", mas de qualidade

 

valeu

Eu uso uma R7 260x Sapphire OC e ela roda BF4 no ultra 900p que é o display aqui ;-; but roda no ultra filé 60+, só cai até 50 e o processador aqui é i3 de 4ª geração but era de 2ª esse é novo comprei esse ano.

 

@Edit: De resto o @DouglineSB lhe deu todas as info possiveis que eu daria ;) Terabyte é GREAT! lá acontece desconto toda hora nas VGAs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim acho que roda sim, disse que não aguenta porque to acostumado a ver só BF4 no Ultra, com 2x MFAA, 4K, por que jogo em uma TV 4K, então disse que não aguentaria, desculpa.  :P

 

Mas essa VGA aguenta BF4 sim, de boa, acho que o único problema que limitaria um pouco seria esse i3, mas é 4ª geração então não limitaria taaanto assim, tipo, se você quiser rodar em 1080p, 2xMFAA, Ultra, vai rodar se matando a uns 30-40 FPS (mesma coisa que console mas qualidade grafica 10x melhor), mas se você colocar no High, em 1080p, sem o 2xMFAA acho que roda sim a uns 60+ FPS, mals pela informação errada.

 

Quanto ao chipset, o H97 em relação ao B85, ele é mais atual, tem recursos melhores como mais portas USB 3.0, SATA 3, suporte ao RAID, e uma qualidade de áudio bem melhor, e tem suporte pra 5ª geração de processadores que esta vindo (Broadwell) caso queira fazer um upgrade futuramente. E como você pode ver a diferença de preço não é tão grande assim, então vale mais a pena o atual H97.

 

E o monitor é aquilo que eu falei, nada além do comum, mas de qualidade e um bom preço.

**Dica: como você disse que vai pegar um monitor futuramente, eu recomendo você pegar esse aqui que eu to de olho:

http://www.kabum.com.br/produto/54257/monitor-lg-25-ips-ultrawide-dual-link-dvi-hdmi-x2-dp-split-4-screen-25um65

Mano, ele tem 25 polegadas e é IPS, e é UltraWide *-* pra jogar BF4 isso aqui deve ser uma delícia, mas não é premium, é igual quase, 5ms, 60Hz, mas a questão de ser UltraWide e esse preço mds *-*, da pra dividir a tela em 4 caso queira usar varias telas simultaneamente, pra editar alguma coisa ou sla, sla só que eu gostei muito e vou pegar um desses, dai recomendo pra todos asuhuhsaus'**

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim acho que roda sim, disse que não aguenta porque to acostumado a ver só BF4 no Ultra, com 2x MFAA, 4K, por que jogo em uma TV 4K, então disse que não aguentaria, desculpa.  :P

 

Mas essa VGA aguenta BF4 sim, de boa, acho que o único problema que limitaria um pouco seria esse i3, mas é 4ª geração então não limitaria taaanto assim, tipo, se você quiser rodar em 1080p, 2xMFAA, Ultra, vai rodar se matando a uns 30-40 FPS (mesma coisa que console mas qualidade grafica 10x melhor), mas se você colocar no High, em 1080p, sem o 2xMFAA acho que roda sim a uns 60+ FPS, mals pela informação errada.

 

Quanto ao chipset, o H97 em relação ao B85, ele é mais atual, tem recursos melhores como mais portas USB 3.0, SATA 3, suporte ao RAID, e uma qualidade de áudio bem melhor, e tem suporte pra 5ª geração de processadores que esta vindo (Broadwell) caso queira fazer um upgrade futuramente. E como você pode ver a diferença de preço não é tão grande assim, então vale mais a pena o atual H97.

 

E o monitor é aquilo que eu falei, nada além do comum, mas de qualidade e um bom preço.

**Dica: como você disse que vai pegar um monitor futuramente, eu recomendo você pegar esse aqui que eu to de olho:

http://www.kabum.com.br/produto/54257/monitor-lg-25-ips-ultrawide-dual-link-dvi-hdmi-x2-dp-split-4-screen-25um65

Mano, ele tem 25 polegadas e é IPS, e é UltraWide *-* pra jogar BF4 isso aqui deve ser uma delícia, mas não é premium, é igual quase, 5ms, 60Hz, mas a questão de ser UltraWide e esse preço mds *-*, da pra dividir a tela em 4 caso queira usar varias telas simultaneamente, pra editar alguma coisa ou sla, sla só que eu gostei muito e vou pegar um desses, dai recomendo pra todos asuhuhsaus'**

Eu acho que você está enganado @DouglieneSB, pois o i3 de quarta geração está segurando GTX 960 com folga e GTX 970 com leves gargalos, assim como o FX-6300 segura a GTX 960 no limite. E eu creio que vai rodar de leve acima de 50 quadros o BF4, o Hardline, caso pretenda jogar, já duvido, aqui ele rodou no Open Beta no High, com média de 50-65FPS e quando muito requisitado do poder gráfico por causa das explosões, não desceu de 45. As produtoras associadas aos jogos da EA estão fazendo um ótimo trabalho de otimização, acredito que você conseguirá rodar até mesmo The Witcher 3, contato que respeitando as necessidades gráficas, como reduzir bastante coisa, e recomendo que na hora de jogar, não use gráficos automáticos, tipo, médio, médio-alto, alto. Use o personalizado e coloque tudo nua só qualidade máxima e vá diminuindo, sombras, e resolução de texturas até rodar  liso, caso não consiga, vai diminuindo texturas de objetos, shaders, eu digo isso porque o bf4 no ultra, é diferente do BF4 no ultra que eu jogo, pois eu jogo personalizado com tudo no "TALO", e o Ultra automático não coloca tudo no máximo. E isso ocorre em quase qualquer jogo, creio eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, valeu a mão galera

 

Vou mudar a MOBO, gostei da ideia de poder fazer um upgrade na cpu caso precise

 

Sim, esse i3 não vai gargalar uma r7 265, isso tenho certeza, pesquisei bem...até porque tomei como base as máquinas prontas da pichau ou terabyte mesmo.

 

Ah, valeu os "testemunhos" sobre o BF4, o pessoal toma esse jogo como padrão pra discutir as VGA e deu pra dar uma ponderada boa hahaha. Mesmo a R7 260x já me serviria muito bem!

 

Quanto ao monitor, vou pegar o mais barato mesmo, de 21,5'...quando quiser brincar pra valer eu ligo o PC na TV que fica da hora!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman bom nunca tive contato com as Sapphire, mas eu sei que são boas, eu pulei de um GeForce 7100 GS direto pra uma GTX 970 G1 Gaming uaheuheaheu', eu jogo também no Ultra personalizado, e rodo tipo tudo, todos recursos possíveis, mais os recursos da própria NVidia colocou na VGA, tudo no talo, e rodo a 120 FPS brincando, só cai entre 95-110FPS porque um i5 4590 pra uma GTX970 da uma leve gargaladinha, mas em ocasiões extremas e quando eu ja to a umas 5hrs jogando asuhsauhsuah' mas eu quis dizer q o i3 gargala mas bem pouco e só quando ja ta usando por muito tempo, e tem essas questões de configuração gráfica in game, acho que com essa config ele roda BF4 no High a uns 60-75FPS, mas com recursos ligados como o Anti Aliasing, mas tem a questão das memórias dele tambem de só as memórias de 2GB que ficarão em Dual Channel, não da tanta diferença mas tem gente que consegue notar um travamento aqui e ali, mas rlx que vai jogar jogos atuais de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman bom nunca tive contato com as Sapphire, mas eu sei que são boas, eu pulei de um GeForce 7100 GS direto pra uma GTX 970 G1 Gaming uaheuheaheu', eu jogo também no Ultra personalizado, e rodo tipo tudo, todos recursos possíveis, mais os recursos da própria NVidia colocou na VGA, tudo no talo, e rodo a 120 FPS brincando, só cai entre 95-110FPS porque um i5 4590 pra uma GTX970 da uma leve gargaladinha, mas em ocasiões extremas e quando eu ja to a umas 5hrs jogando asuhsauhsuah' mas eu quis dizer q o i3 gargala mas bem pouco e só quando ja ta usando por muito tempo, e tem essas questões de configuração gráfica in game, acho que com essa config ele roda BF4 no High a uns 60-75FPS, mas com recursos ligados como o Anti Aliasing, mas tem a questão das memórias dele tambem de só as memórias de 2GB que ficarão em Dual Channel, não da tanta diferença mas tem gente que consegue notar um travamento aqui e ali, mas rlx que vai jogar jogos atuais de boa.

 

@DouglineSB Então, isso não é gargalo, é o conjunto todo que está em Load/Full Load por bastante tempo e precisa descansar, ainda mais quando se trata de um desktop para jogos. Isso não é o processador, pode ser só ele, mas se for, a troca da pasta térmica ou até mesmo do conjunto Cooler+Pasta possa resolver, por isso acho muito mais vantajoso comprar um i5 4590 + um Blizzard T2 ou superior do que comprar um I5 4690 e usar o cooler box, ele é eficiente, mas mesmo o processador sendo pouco usado em variados jogos, ele esquenta, por causa de todo o sistema e por causa de que o sistema precisa que ele trabalhe "fazendo nada" só para que o sistema possa se desenvolver melhor.

Hmm, valeu a mão galera

 

Vou mudar a MOBO, gostei da ideia de poder fazer um upgrade na cpu caso precise

 

Sim, esse i3 não vai gargalar uma r7 265, isso tenho certeza, pesquisei bem...até porque tomei como base as máquinas prontas da pichau ou terabyte mesmo.

 

Ah, valeu os "testemunhos" sobre o BF4, o pessoal toma esse jogo como padrão pra discutir as VGA e deu pra dar uma ponderada boa hahaha. Mesmo a R7 260x já me serviria muito bem!

 

Quanto ao monitor, vou pegar o mais barato mesmo, de 21,5'...quando quiser brincar pra valer eu ligo o PC na TV que fica da hora!

 

Então, pelo menos cheque se é 60Hz o monitor e se o tempo de resposta é igual ou inferior(preferencialmente) a 5ms, para ter uma qualidade descente nele, porque pode ser que seja tranqueira plugar a tv no pc, digo isso porque aqui em casa é inviável o espaço. Eu não sei como fecha o tópico aqui, mas se lembre de pedir para algum Moderador fechar. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!