Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de vídeo e rede


Posts recomendados

Oi galera,

 

Estou passando por um problema meio cabeludo... Meu PC está apresentando 2 problemas destintos, mas ao mesmo tempo, então acho que pode ser a mesma razão.

 

Vamos aos problemas...

 

1) Placa de vídeo (GT 430)

Minha placa de vídeo vem apresentando um problema que é o seguinte: repentinamente meu monitor entra em modo descanso e não volta mais. Isso SEMPRE ocorre quando mando reiniciar o windows na hora de leitura da BIOS. Quando isso ocorre não consigo desligar ou reiniciar o PC. Preciso deixa-lo desligado por alguns minutos para voltar a ligar. (já fiz recentemente uma limpeza do cooler da placa e todos os drives estão atualizados).

 

2) Rede "conflito de ip"

Minha rede fica acusando conflito de ip e problema na gateway. Sempre que ocorre esse problema (no Win7 e no linux) preciso mudar a entrada do cabo de rede no roteador. Achei que o problema poderia estar no cabo ou roteador, mas testei em um notebook e não apresentou o mesmo problema. Já tentei configurar um ip fixo, mas mesmo assim não resolveu. Esse problema começou sem alterar as config. de rede do PC ou do roteador.

 

Os dois problema começaram em momentos destintos, mas agora estão muito mais intenso o que inviabiliza a utilização do PC.

 

Vocês acham que pode ser algum problema na placa mãe ou fonte que resultou nesses dois problemas anteriores?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acredito que o problema de rede seja mesmo o cabo de rede. Vou tentar testar outro cabo ou um adaptador wifi.

 

Já a placa de vídeo descobri que o NVidia Network stream service tem parado de funcionar. O curiosos é que mesmo com a vídeo ligado na onboard dá esse problema da tela não ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!