Ir ao conteúdo

[Montagem e Hardware] Configuração de PC

Posts recomendados

Postado

Ola galera, hoje eu fiz um pequeno orçamento de um PC Gamer futuro, nada muito extravagante, só um setup básico pra rodar uns jogos como "TES: Skyrim", "Dishonored", "Crysis" (todos) e "CS:GO" em qualidade média/alta

As minhas principais dúvidas são quanto a placa-mãe, a fonte e o gabinete (principalmente o gabinete).

*O gabinete e bom? Ele e do tamanho certo para caber os componentes sem muita dificuldade? (eu sei que a pergunta é besta, mas se tem uma coisa que eu não sei escolher é gabinete)

*Esse modelo de placa mãe seria a melhor escolha?

*A fonte é de boa qualidade?

Observação: a configuração está em um anexo junto com o post, mas a imagem parece não estar em uma qualidade muito favorável (eu tive que diminuir o zoom da pagina para caber o nome e proço dos componentes), mas, por via das duvidas, vou colocar em texto mesmo.

Placa mãe: ASUS Micro ATX LGA 1150 B85M-E/BR

Processador: Intel Core i5 4440 LGA 1150 (Quad-core 3.1 GHz)

Memória: Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3

Placa de vídeo: NVidia GTX 660 2GB 192 Bits DDR5 PCI-E 3.0

Fonte: ATX Corsair CS550M 80 Plus Gold 500w

Gabinete: Sharkoon T9 Value Azul

Preço total: R$ 2,788 (a vista) / R$3.281 (à prazo)

Caso a configuração não esteja muito adequada, me deem uma sugestão de como poderia ficar melhor.

Obrigado pela atenção e ajuda, se possível, me deem dicas de umas lojas online boas para comprar os componentes (esse orçamento foi feito na "kbum.com.br").

Outra Observação: E minha 2° postagem nesse fórum, então, me desculpem se estou postando na categoria errada, ainda não me familiarizei com a organização das categorias.

post-754453-0-08285900-1428966849_thumb.

Postado

Por um pouco mais você consegue algo muito melhor: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-rtb-i5-4460-cnps5x-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box 

Essa fonte sua está um tanto desequilibrada, 80 Plus Gold? Só 4Gb?

Não é só 4 GB, são duas memórias de 4 GB cada, esqueci de colocar esse detalhe no texto.

O link que você me mandou do PC da Pichau não esta encontrando resultados, mas eu pesquisei la e consegui achar o que você está citando ai, e muito obrigado, ele é bem melhor do que eu estou tentando montar e custa só um pouquinho mais caro, mas , a Pichau e uma loja confiável? por que em alguns casos eu vi pessoas reclamando dela por causa dos componentes (componentes errados, de má qualidade, etc)

Postado

Onde viu essas reclamações? Ninguém nunca voltou aqui para reclamar, eu também já comprei um produto lá e veio tudo certo. Isso deve ser invenção, existe muita gente maldosa nesse mundo, todas as peças vendidas na Pichau são de boa qualidade, ao contrário de outras lojas, então porque eles mandariam uma de má qualidade no PC?

O problema com meu link é que há um pequeno espeço depois de "box".

Postado

@Matheus de Melo,acontece que quando eles nao tem a peça pedida pelo cliente,eles mandam a mesma peça de outra marca,equivalente ou superior.Tem gente que nao sabe sobre hardware e pensa que esta sendo logrado,mas e so pesquisar e ver que eles nao lesam ninguem nessa parte.Mesmo assim,pode esperar a peça chegar ao invés de aceitar outra.Algumas lojas para voce pesquisar:

Oficina dos bits

Terabyteshop

Guerra Digital

Boa sorte!

Postado

@oldnoob @Guilhermecb Obrigado à vocês dois por me ajudarem. As reclamações sobre a Pichau estavam na page do Facebook, mas eu também crio que não seja tão comum ocorrer isso com eles. Eu tava lendo em outros PC's deles, que, se caso não tivessem a peça dita na configuração original, eles colocariam outra que estivesse no estoque.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...