Ir ao conteúdo

Zumbido vindo do notebook.

Mateus Vitor

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Bom, como no título do tópico, está ocorrendo um zumbido no notebook (Eu não sei de onde está vindo, mas é do lado esquerdo do touchpad, que pode ser o processador ou a placa-mãe).

O zumbido é baixo, entretanto, quando utilizo o notebook em local silencioso, o som é perceptível, tornando-se irritante. 

O zumbido começou depois de um dia que eu mudei de OS (De Windows 8 para Windows 7), uma coisa estranha é que, o zumbido só aparece quando eu abro programas (Ou seja, quando eu estou utilizando os hardwares mais intensamente. Quando no ócio, o barulho some. Também, quando estou jogando, o barulho, por incrível que pareça, o zumbido desaparece). Basta fechar os programas que estou usando, e o zumbido para. Por exemplo, estou com o google chrome aberto, o zumbido está acontecendo, quando fecho o GC, some. Outra coisa curiosa, é fato de que, o zumbido é mais audível quando não está na tomada. Quando introduzo a tomada do carregador, o barulho abaixa, mas mesmo assim, irritante e audível. 

É estranho, porque foi só mudar de sistema operacional e acontece este problema. Verifiquei alguns tópicos, algumas pessoas tiveram o mesmo problema que eu, alguns até disseram que todos os processadores têm este barulho, porém inaudível. Alguém pode me ajudar a solucionar este problema ? Espero que seja problema com o windows, pois, será muito chato levar o notebook ao conserto.

PS.: O NOTEBOOK NÃO SOFREU NENHUMA ALTERAÇÃO DE PROCESSAMENTO DEPOIS DO ACONTECIMENTO!

Agradeço desde já!

Postado

É bem provável que este zumbido seja proveniente do cooler do processador. Para resolver, terá que desmontar o notebook e limpar esta ventoinha (que deve estar com acúmulo de pó). Se não resolver, daí o problema pode estar no rolamento da mesma, e só será resolvido trocando a ventoinha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!