Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição não acessível


arioch

Posts recomendados

Boa tarde. Hoje de manhã eu estava transferindo alguns arquivos da partição C para D, quando de repente a transferência parou. A cancelei e continuei fazendo outras coisas. Há pouco, fui acessar a partição D e apareceu a seguinte mensagem: D: Não está acessível - parâmetro incorreto. Como devo proceder? A maior parte dos meus arquivos está na partição D.

 

Obrigado pela atenção.

 

David.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!!

 

acesse o prompt de comando como administrador....

 

execute:

 

diskpart  "enter"

 

list disk "enter"

 

select disk x  "enter" ( x = número referente a partição D)

 

remove letter = D  "enter"

 

assign letter "enter"

 

*  obs....  se tem impressora usb deixe a mesma ligada antes de executar o procedimento ( impressoras usb usam drivers virtuais )

 

* Reinicie o windows..... veja se consegue acessar as partições....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espírita, muito obrigado pela ajuda. Liguei o PC hoje de manhã e estava tudo normal. Tem ideia do que pode ser isso? Não sei se pode ter alguma relação, mas quando deu esse problema percebi depois que estava quase sem espaço na partição C. Assim que que fiz uma limpeza e liberei uns 10 GB, continuei usando o PC normalmente, só que o problema persistia. No entanto, hoje de manhã a partição D ficou acessível novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei o PC hoje de manhã e estava tudo normal. Tem ideia do que pode ser isso ?

 

Se eu afirmar que sim estarei expressando uma enorme mentira., agora uma partição sumir., ficar inacessível.... depois ressuscitar do nada, é totalmente "sobrenatural" :D

De qualquer forma vá observando o comportamento do sistema....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!