Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Suposto" problema com roteador.


Posts recomendados

Gente, socorro! Faz uma semana que minha conexão está péssima. Aqui em casa funciona assim, uso internet via rádio, na qual é ligada num adaptador que tem duas entradas com as siglas, "POE" e "LAN", e o Cabo LAN vai pro roteador, pois uso wifi no celular, e outro cabo em uma das 4 entradas do roteador, pra transmitir pro pc. Mas, por um momento a conexão está normal, do nada aquele "globo, tipo um planetinha", que a luz fica piscando no roteador, ela desliga e eu fico sem conexão! Aí eu desligo, espero uns 5 min, e a conexão volta, mas passa uns 10 minutos funcionando, depois acontece a mesma coisa. Chamei o técnico aqui, ele disse que era a entrada do roteador, ele trocou, mas não resolveu. Tentei trocar o cabo, mas também não adiantou. Meu roteador é um DLink DIR-900L. Alguém pode me dizer se pode ser problema no roteador, ou se alguém teve um problema parecido, como resolveu? agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o problema ocorrer, desligue o cabo da porta WAN do roteador (que está conectado na porta LAN deste adaptador PoE a que você se referiu, SEM DESLIGAR esse adaptador da tomada) e conecte diretamente no seu computador. Se a internet funcionar, você pode acreditar no técnico e trabalhar com a hipótese de problema no seu roteador. Se não funcionar, você abre um novo chamado pois o problema é do provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o problema ocorrer, desligue o cabo da porta WAN do roteador (que está conectado na porta LAN deste adaptador PoE a que você se referiu, SEM DESLIGAR esse adaptador da tomada) e conecte diretamente no seu computador. Se a internet funcionar, você pode acreditar no técnico e trabalhar com a hipótese de problema no seu roteador. Se não funcionar, você abre um novo chamado pois o problema é do provedor.

 

De acordo! Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!