Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida do loop no For c++


Fred Marques

Posts recomendados

Pessoal Bom dia, tenho o seguinte exercício para resolver :

 

Escrever um programa que imprima em ordem decrescente todos os números pares no intervalo [A,B](Inclui A e B ), onde A e B são lidos via teclado e A<=B.
E também, calcule a média aritmética deles.
 
Ja consegui resolver todas as partes, menos a parte da média aritmética, como eu faço pra contabilizar as vezes que o sistema fez o loop e dividir pelo resultado dos números pares no intervalo.
 
Segue o programa até o momento: 
 
 
 
#include<iostream>
#include<stdlib.h>
#include<math.h>
 
using namespace std;
int main()
{
    int a,b,cont,result;
    float media;
    media = 0;
    cont = 0;
    
cout << "Digite o primeiro numero " ;
    cin >> a;
    cout << "Digite o segundo numero "  ;
    cin >> b;
    
    for (a ; a<=b; b--)
    {
    if ( b % 2 == 0)
    cout << "\n \n" << b;
    media = media + b;
}
 
 
cout << "\n \n A media e \n \n "  << media ;
 
            
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quotation-marks-new.jpgcomo eu faço pra contabilizar as vezes que o sistema fez o loop e dividir pelo resultado dos números pares no intervalo.

Precisamos saber a soma dos pares para determina a média de elementos pares do intervalo. Com uma variável para a soma dos valores somente de números pares, e uma variável dentro do bloco if que determinará a quantidade de elementos pares e a MEDIA será: = (i_pair_sum / i_pair_ct) neste caso;

 if ( b % 2 == 0 ) {    cout << "\n \n" << b;    i_pair_ct++;     //CONTADOR DE NÚMEROS    i_pair_sum += b; //SOMA TODOS ELEMENTOS PARES DO CONJUNTO ([A ... B])    }

alternativamente, podendo escrever assim:

 if ( b % 2 ) continue;    cout << "\n \n" << b;    i_pair_ct++;     //CONTADOR DE NÚMEROS    i_pair_sum += b; //SOMA TODOS ELEMENTOS PARES DO CONJUNTO ([A ... B])
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...