Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config ficou bem bacana, você praticamente acertou uma das configs mais recomendadas aqui. Eu tenho o TX3 aqui e aproveitei do meu PC antigo, mas obrigatoriamente você não precisa dele, ok? Já que a CPU é travada para overclock de qualquer forma.

Sobre as mobos, basicamente:

Linha H81 - Placas básicas, com o mínimo possível de recursos para o funcionamento da máquina. Recomendável para escritório, não recomendável para jogos (pois tem menor proteção contra altas temperaturas, além de causar certa instabilidade para a VGA em determinados casos);

Linha B85 - Placas "business" mais voltadas para escritório, com bem mais recursos do que a H81 (e a maioria deles úteis em ambientes corporativos). Apesar de não ser tão recomendada para jogos, já é boa o suficiente para usar sem maiores problemas;

Linha Q85/Q87 - Nunca vi a venda no Brasil, mas também são mobos voltadas para escritório;

Linha H97 - Placas mais voltadas para "mídia", mas que na maioria dos casos tem tudo o que uma máquina "gamer" precisa. A H97 é uma H87, porém com possibilidade de aceitar a quinta geração de CPUs da Intel que sairão este ano.

Linha Z97 - É uma H97, porém com recursos para se fazer overclock com segurança e estabilidade. É uma linha geralmente mais cara, voltada pra entusiastas. A Z87 usa a mesma explicação da H87.

E sobre o 4440/4460, se a diferença for 20 conto, pode ir sem medo na mais cara.

Valeu pelas dicas amigo, ficou esclarecido agora sobre as mobos...

Postado

@,não tem problema algum,chapa!Eu só sugeri mais uma alternativa,mas não sabia que voce vai ficar sem VGA,e sendo assim,a Intel é melhor mesmo pra voce.

Vi as memórias que voce listou e como vai comprar ainda,mude elas,pois voce  listou memórias de 1600 C11,pegue 1600 C9,que são mais rápidas.Pra quê gastar com o pior?É o mesmo preço!!Pegue o melhor,que são as 1600 C9,frequencia padrão da Intel.

Também vi a diferença de 20 reais entre o I5-4440 e o 4460,ora pegue o 4460,por 20 merréis,vale o melhor sim.

já as placas de vídeo,eu não opino neste papo de edição,porque tem os cudas e eu não manjo disso,só sei o básico que todo mundo sabe,que os cudas são usados neste trabalho e pronto.

Aquele abraço!

Isso ai oldnoob, realmenet vou trocar. Mas me diga, é melhor 2x4 ou 1x8? Corsair, Kingston ou Gskill?

Vou montar o meu pc ideal estilo "trabalho de formiga"....rs. Vou trocando aos poucos. Quero pegar lá pra julho uma VGA na base de R$1.200. depois troca a mobo por uma H97, depois mais um pouquinho de memória, depois pulo para um i7, e por ai vai. Não tenho pressa, até porque estão falando em novas tecnologias...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!