Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Pessoal eu comprei uma Câmera Ip no Mercado Livre(Importada da China). Defini um ip fixo pra ela no meu roteador (Tp-Link), liberei uma porta, criei um acesso DDNS. Funciona numa boa na minha rede local (IE e Software do fabricante). Porém fora da minha rede (acesso remoto) não consigo acessar via IE com o host que criei. Fora da minha rede só consigo acessar via Smartphone (sistema Android) com o host. Como devo prosseguir para conseguir esse acesso via IE (acesso remoto)? 

No Aguardo e Grato pela Atenção!

Postado

@eduardoipu eu também tenho um esquema semelhante e funciona!

Minhas dúvidas com relação as suas configurações:

- Qual a operadora (banda larga, etc) ?

- Está usando a porta padrão para acesso a câmera IP ? Qual ?

- Qual o provedor DDNS que está utilizando ?

No aguardo

;)

Postado

Boa noite! Desculpe a demora. Primeiro muito obrigado pela disponibilidade. Bom vamos lá! O provedor a qual sou cliente afirma ser banda larga, o site dele é esse http://ipunet.com.br/index2.html, entro com usuário e senha, eles usam Ip dinâmico. Eu defini um Ip fixo pra câmera no meu roteador e a porta que defini é a 8080. O servido DDNS é o " DynDNS", eu criei uma conta gratuita na site da D-link com número de seri e mac do roteador da D-link que possuo. Como havia falado só consigo acessar a câmera fora da minha rede com o aplicativo p2p para Android, já tentei de todas as maneira acessar via IE e não consigo, instalei o Active X, baixei o nível de segurança do navegador e nada.

Você pode até tentar acessar a câmera segue link.

http://eduardoipu15.dlinkddns.com:8080

usuário: teste

senha: 12345

Postado

@eduardoipu duas coisas me chamam a atenção inicialmente: a primeira é o número da porta IP, não esqueça que deve ser a mesma utilizada pela câmera ... achei estranha a numeração 8080  :huh:

Isso porque é uma numeração pouco utilizada para esse fim (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_portas_de_protocolos), mas não tem nada a ver desde que bem configurada!  ^_^

Eu, por exemplo, uso 8080 para o acesso ao modem, 8090 para acesso ao pendrive (ftp) e 1025 para a câmera que pretendo em breve substituir por um NVR  :P

A segunda coisa que me chama atenção é o fato de usar um roteador da TP-Link e DynDNS pela D-Link...  :lol:

Tentei acessar pelo link que você encaminhou sem sucesso. Não deve ter nada a ver com o provedor DDNS, mas sugiro que você troque para o No-IP (www.noip.com) e faça também uma conta gratuita... tem suporte ao português Brasil e é relativamente fácil gerar um Host.

Vamos trocando umas ideias e ver no que vai dar...

Aproveito para questionar o modelo do modem da TP-Link.

:)

Postado

Amigão, eu comprei um DVR e tive muita dificuldade em ver as imagens fora da minha rede. Eu acho que não é tão diferente dessas câmeras.

Eu também usei essa opção de usar um Dlink para ter uma conta grátis no DynDNS.

Usei com sucesso as portas TCP 37777 e HTTP 8085. Depois de pesquisar bastante, me indicaram essas portas.

Outra coisa importante são os DNS primário e secudário. No próprio Dlink em "Status" você verá essas informações e configurar lá na câmera. Isso quem fornece é a sua operadora. Inclusive quando mudei de operadora, da Oi pra NET, tive que fazer essa mudança.

:)

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde Eduardo,

Você direcionaou a porta da câmera e a DMZ no roteador?

Eu fiz um teste e seu DDNS está pingando normal, mas a porta 8080 está como fechada.

Segue  baixo link para um tutorial passo a passo de como configurar um acesso remoto e um vídeo demonstrando a configuração que tem que ser feita no roteador:

Tutorial:http://interside.blogspot.com.br/2013/10/configurando-acesso-remoto-em-stand.html

Video de configuração do D-link: youtu.be/gDkD4RRWO9U

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Já coloquei diversos ips pra testar e nada, eu abro o meu ip externo e aparece a página de setup da antena da internet e não meu localhost, como faço para ao invés de abrir a antena abrir a minha câmera?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...