Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia.
Vou comprar um novo computador e gostaria da ajuda de vocês.

Não conheço muito sobre placa mãe, SSD, Fonte.

Gostaria de saber se estas configurações estão boas ?
Referente a GTX 960 qual modelo e melhor pois vi que tem vários modelos ? Ou não tem muita diferença de uma "marca" para outra.

post-728926-0-78413000-1431091109_thumb.

Estas configurações rodam GTA V, BF4, Project Car ... em alto/ultra, Full HD ?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@andremauro

Um SSD desse tamanho vai encarecer demais a compra e não faz diferença em jogos. É bom somente para sistema operacional, navegadores, etc.

Pegue uma placa-mãe melhor. http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

Pela diferença de preço, talvez compense pegar logo um FX-8320E.

• Curtir 2
Postado

Bom Dia.

Vou comprar um novo computador e gostaria da ajuda de vocês.

Não conheço muito sobre placa mãe, SSD, Fonte.

Gostaria de saber se estas configurações estão boas ?

Referente a GTX 960 qual modelo e melhor pois vi que tem vários modelos ? Ou não tem muita diferença de uma "marca" para outra.

attachicon.gifInformações PC.png

Estas configurações rodam GTA V, BF4, Project Car ... em alto/ultra, Full HD ?

Obrigado.

Pegue uma fonte melhor:

Corsair, XFX, Seasonic, EVGA... 430-500W

Uso um SSD Samsung Evo 120GB para o Windows e acho suficiente pois ainda coloco uns 2 jogos...

E siga a dica do @Math.Pi referente a placa mãe... Chipset 970 ou 990...

São necessários 8 GB de RAM pra rodar esses jogos com fluidez no ultra, além, é claro, de uma boa VGA. A GTX 960 vai atender, mas nem sempre no ultra settings ainda mais com 4 GB. 

Invista em mais memória...

Já ouvi falarem muito bem das GTX 960 Galax e Zotac Amp...

• Curtir 2
Postado

Gostei da configuração.

Eu colocaria o SSD de 120GB, atenderia o propósito tranquilamente e ainda sobraria um espaço bacana (que é o recomendável para o SSD trabalhar com mais desempenho).

@ , no print dele já está setado 8GB, é que ele atualizou na quantidade (2x). 

8 GB está show, é o suficiente hoje para games!

Faria as alterações que o @Math.Pi sugeriu, também.

Boa sorte, bela config.

Abs.

• Curtir 3
Postado

@Math.Pi

Obrigado pela ajuda, ouvi varias vezes que a SSD ajuda a deixar o jogo mais rápido, então isso não e verdade ? (não tenho conhecimento sobre SSD).

Fiz um novo orçamento com a FX 8320E e com a 970a

@

Obrigado pela ajuda

Fiz um novo orçamento com uma fonte da EVGA de 500w.
Segundo o site da pichau uma fonte de 400w ja servia sera que e melhor colocar uma de 430w mesmo ou a de 500w ?

Sera então que estas configurações ficam melhor do que a anterior ?

post-728926-0-54760300-1431096217_thumb.

@Widelux Obrigado brother, então um SSD para jogos faz diferença, ou e melhor só para sistema operacional mesmo ?

• Curtir 2
Postado

@Widelux Obrigado brother, então um SSD para jogos faz diferença, ou e melhor só para sistema operacional mesmo ?

Só para SO mesmo. Para inicialização, etc.

Tudo o que você instalar nele, ele vai abrir mais rápido. Este é o ponto.

Em questão do game, não vai ter mais desempenho na hora que estiver jogando, apenas para abrir o game, no caso.

Mas geralmente a galera não instala os games no SSD, a não ser que tenha algum que jogue muito e seja de sua preferência. Mas a ideia mesmo é instalar os games no HD normal mesmo, e no SSD apenas o SO e alguns programas mais "lights".

É recomendável que deixe sempre uma parte (1/4 - me corrijam se estiver errado) do SSD sem utilizar, pois com isso ele trabalha com mais desempenho.

Abs.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi

Obrigado pela ajuda, ouvi varias vezes que a SSD ajuda a deixar o jogo mais rápido, então isso não e verdade ? (não tenho conhecimento sobre SSD).

Fiz um novo orçamento com a FX 8320E e com a 970a

@

Obrigado pela ajuda

Fiz um novo orçamento com uma fonte da EVGA de 500w.

Segundo o site da pichau uma fonte de 400w ja servia sera que e melhor colocar uma de 430w mesmo ou a de 500w ?

Sera então que estas configurações ficam melhor do que a anterior ?

attachicon.gifInformações PC 2.png

Lembrando que a GTX 960 trem baixíssimo consumo, logo, uma fonte na casa dos 400w vai te atender.

São boas opções também:

http://www.kabum.com.br/produto/29959/fonte-xfx-pro-450w-core-edition-p1-450s-x2b9-/?tag=fonte%20xfx

http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058/?tag=fonte%20corsair%20430

• Curtir 1
Postado

Só para SO mesmo. Para inicialização, etc.

Tudo o que você instalar nele, ele vai abrir mais rápido. Este é o ponto.

Em questão do game, não vai ter mais desempenho na hora que estiver jogando, apenas para abrir o game, no caso.

Mas geralmente a galera não instala os games no SSD, a não ser que tenha algum que jogue muito e seja de sua preferência. Mas a ideia mesmo é instalar os games no HD normal mesmo, e no SSD apenas o SO e alguns programas mais "lights".

É recomendável que deixe sempre uma parte (1/4 - me corrijam se estiver errado) do SSD sem utilizar, pois com isso ele trabalha com mais desempenho.

Abs.

A sim, ele so inicializa as operações mais rapidamente, mas não melhora em questão de desempenho. Valeu brother ajudou muito.

Valeu acho que vou pegar essa de 450w da XFX

Postado

@Math.Pi, @ e @widelux.
Muito Obrigado pessoal, vocês me ajudaram muito mesmo.
Bom então a configuração final seria essa.

Preferi por não colocar um SSD e escolhi a GTX 960 da Zotac.

Só ainda estou em duvida sobre o gabinete, não achei muito legal esse gabinete.
Mas a principio a configuração ficou assim.

post-728926-0-16357300-1431110499_thumb.

Obrigado novamente.

Postado

Ainda não fechei @claudiwave86 pretendo fechar no final do mês só.

Porque assim compro a vista com desconto. E consigo pesquisa o que e melhor.

Qual a diferença se utilizar um pente de 8GB ou dois de 4GB ?

post-728926-0-03560300-1431112442_thumb.

Postado

Então não tem muita diferença entre utilizar um de 8GB ou dois de 4GB, apenas a questão de que se eu quiser colocar mais, ja vão ter dois slot ocupados ?

Postado

Então não tem muita diferença entre utilizar um de 8GB ou dois de 4GB, apenas a questão de que se eu quiser colocar mais, ja vão ter dois slot ocupados ?

Com duas memórias de 4GB você ativa a tecnologia dual channel. Não vejo necessidade de você comprar outra memória de 8GB para totalizar 16GB, para games 8GB hoje é o necessário.

Pesquise sobre dual channel e tome uma decisão. Eu colocaria duas memórias de 4GB, visto que vai utilizar para trabalho também.

Prefira memórias com latência menor (quanto menor, maior o desempenho), geralmente as memórias comercializadas hoje vem com latência 10. Esta memória da Corsair Vengeance tem latência 9. Eu iria nessa última, eu a uso e estou super satisfeito com o desempenho, mas fica a seu critério.

Abs.

• Curtir 1
Postado

Pessoal uma outra duvida que tive agora, e se colocar uma GTX 970 sera que fica bom ? Sera que o processador aguenta, e a placa mãe aguenta também ?

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90101-10P - BOX

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOX

Ou sera que não vale a pena colocar a GTX 970 ?

post-728926-0-57436600-1431436823_thumb.

Acho que o maior problema e o valor que aumenta uns 600 reais a mais kkkkk
  • Membro VIP
Postado

@

Eu vi a sua insistência em recomendar memórias de outro site para ele.

Porém os 50 reais que ele vai economizar nessa memória aí, é 100-200 a menos no desconto que ele ganharia montando tudo na mesma loja (configurador).

• Curtir 1
Postado

@

Eu vi a sua insistência em recomendar memórias de outro site para ele.

Porém os 50 reais que ele vai economizar nessa memória aí, é 100-200 a menos no desconto que ele ganharia montando tudo na mesma loja (configurador).

Esqueci desse detalhe. Fosse ele o montador, teria um custo x benefício mais interessante... 

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi 

Obrigado brother.

@

Valeu, acho que e mais vantagem comprar tudo na pichau mesmo.

A unica duvida maior e essa mesmo se coloco uma GTX 960 ou GTX 970.

Eu não sei se e vantagem um investimento de 600/700 reais de diferença ?

Outra coisa que vi um pessoal comentando aqui no forum e esperar ate mês que vem para comprar, pois vai ser lançado CPUs e GPUs novas, assim o preço dessas outras diminuem, sera que e mesmo ? 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...