Ir ao conteúdo

Dvi para Vga

Leucipo

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte tenho uma placa de vídeo gt 630 point of view com conectores hdmi, vga e dvi

(Obs: A minha placa mãe esta com a placa de áudio on-board queimada.)

Eu testei minha placa de vídeo em um monitor hdmi e funcionou áudio e vídeo perfeitamente.

porém o que eu desejo saber é que eu usando um cabo DVI-D com um adaptador dvi-d fêmea para vga macho em um monitor que só aceita vga, tem a possibilidade de sair vídeo e áudio, pois vi em uns tópicos que dvi transmite vídeo e áudio, porém gostaria de saber se com este adaptador transmite áudio e vídeo ou apenas vídeo. Pois infelizmente eu não pude ficar com a monitor-tv hdmi pois é a unica que temos pra assistir televisão aqui em casa e jogar ou até mesmo mexer no pc normalmente sem áudio é uma *****! 

Postado

Nesse caso você terá só a imagem.

Um cabo DVI transmite imagem e som, mas ao usar esse adaptador você receberá somente a imagem pois o padrão VGA não transmite áudio.

poxa que triste, então no caso teria que ter um monitor com dvi né?

Postado

Você tem varias opções para resolver seu problema.

Como você disse que sua saída de áudio da placa-mãe esta queimada, comprar um novo monitor com DVI seria uma opção. A mais cara.

A outra opção, se a sua placa-mãe tiver um slot PCI livre, você poderia comprar uma Placa de Som off board PCI. Sairia mais barato.

Mais uma opção é um adaptador USB. Tipo esse aqui. A mais barata de todas e a mais pratica na minha opinião.

Dai você escolhe qual é a melhor no seu caso.

Postado

Você tem varias opções para resolver seu problema.

Como você disse que sua saída de áudio da placa-mãe esta queimada, comprar um novo monitor com DVI seria uma opção. A mais cara.

A outra opção, se a sua placa-mãe tiver um slot PCI livre, você poderia comprar uma Placa de Som off board PCI. Sairia mais barato.

Mais uma opção é um adaptador USB. Tipo esse aqui. A mais barata de todas e a mais pratica na minha opinião.

Dai você escolhe qual é a melhor no seu caso.

Cara surgiu mas uma duvida, dessa vez só pra finalizar.

A minha placa de vídeo é uma gt 630 possui as entradas , hdmi , vga e dvi-i sabemos que por si a placa de vídeo tem seu próprio driver de som (nvidia). 

Então o cabo dvi sairia normalmente da placa de vídeo passando (imagem e audio) para o adaptador e assim chegando até o monitor com a entrada vga. 

E o meu monitor ele possui saídas de áudio interna (AOC 15 Polegadas)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!