Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 windows 8.1 não reconhece


Posts recomendados

Fala galera bom dia.. Sou novo aqui.. Estou com um problema que está me deixando doido.. comprei dois ssds 850 evo samsung de 120 gb pra montar raid 0. beleza.. Cheguei em casa vi que minha placa-mãe.. Suporta apenas sata 2.. Acabei comprando uma ga 970a-DS3P DA GIGABYTE... Configurei o raid, beleza, na hora que vou instalar o windows 8.1 ele nao reconhece o array e pede o driver.. Coloco o driver e mesmo assim não reconhece o raid.. o que fazer? 
Atualizei a bios ora última versão.. tentei uma imagem do windows 7, 8 e nada, diversos outros drivers, nada... Nao sei mais o que fazer.. alguem ja teve esse problema? apenas queria instalar um RAID 0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @SdThiago , você olhou no Advance e detectou o  array raid0, ou nem na bios aparece ? ou o problema é somente quando você vai instalar o sistema operacional ?

Boa tarde brother tudo bem? obrigado pela resposta. Então, na bios aparece normalmente, é só o Windows que não reconhece de nenhuma forma, Chipset SB950 da AMD, nao sei mais o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Ferrando21, obrigado pela resposta.

Eu Habilitei sim, criei o array tranquilamente, ja montei diversos raids anteriormente porém em outra placa-mãe, esse eu comprei os ssds e troquei a placa-mãe, e o windows não reconhece.... incrivel isso, e eu vi que mais pessoas estão tendo este problema também...


Senhores, vou tentar algo hoje, pegar um HD normal, instalr o 8.1, instalara todos os drivers, posterior, habilitar o raid e ve se apos o windows subir reconhece, caso reconheça, farei uma instalação do mesmo, depois só precisarei de ajuda( caso alguem possa informar) para excluir  o hd com a primeira instalação e alterar o boot para o RAID de SSD... a principio tem tudo para dar certo, vamos ver na pratica..... ta *****, gastei mó grana pra montar o RAID e não funciona, to quase jogando placa-mãe processador no lixo e comprando outra plataforma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SdThiago Bom dia , você baixou esses dois drives aqui la no site da gigabyte ? se não faz o download dos dois e deixa em um hd ou pendrive , quando começar a instalação coloque carregar drives , teste 1 e depois o outro , segue abaixo o link :

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#dl

 

baixe esses dois :

 

AMD Chipset Driver (include chipset \ sata raid driver)

AMD SATA RAID Driver (Preinstall driver, press F6 during Windows* setup to read from floppy)

 

Espero ter ajudado , verifica se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro desse drivee de 120 mb tem uma coleção de outros drivers. Nenhum vai....

Bom desisto.. Acho q é problema na placa-mãe mesmo.. Instalei o windows num hd.. O ssd ativoe em raid 0 nao é reconhecido.. Nao fica nem a interrogação amarela.. Nada.. Nao reconhece.. Acho que é algum pau na controladora mesmo... Vou ver sena quarta troco a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Thiago, tenho a mesma placa mãe que você tem e dois SSD Kingston de 120GB! Consegui fazer o Raid 0 perfeitamente com Windows 8 e Windows 10! Vou estar tirando foto com o Celular da minha tela da BIOS como deve estar passo à passo configurado o Raid 0, e volto a postar aqui no fórum!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!