Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente,

Por favor me ajuda.

Comprei placa de vídeo NVIDIA gforce GT640 e fiz tudo o que se pede normalmente: instalei ela, baixei o driver certinho. Quando reiniciou mostrou uma tela toda preta escrita no meio assim: fora de escala 63,4 Hz/60 Hz. Só que quando ligo ela na TV não mostra esse problema, funciona normalmente nela. Meu monitor é um LG E2041. Quando desinstalo o driver, ela funciona no monitor, só que com imagem ruim por falta de driver, quando instá-lo novamente, aparece o mesmo erro.

Medidas que já tomei e não deram certo:

Conectar ao monitor e TV simultaneamente para configurar, mais não resolveu. E tentar usar o monitor no HDMI, mais aparece o mesmo erro.

É URGENTE!!!!

Obrigado.

Postado

Configuração da frequencia do seu monitor, tavez seu monitor de EX seja de 60 hz acima e sua placa de video esta configurada a 50hz

acontece que sua tv vai de 40hz a 70hz e apenas um exemplo, mas e configuração, tente ver algum lugar que possa mudar a frequencia

• Curtir 1
Postado

eu fiz assim, liguei na tv e no monitor simultaneamente e configurei o monitor pra 60 Hz, que é o suportado por ele. Quando aplico as configurações, aparece o mesmo erro: Erro de escala 63,4 Hz/ 60 Hz. Pensei em desinstalar o driver de video da placa-mãe  e deixar só o de driver de video da placa GT640. 

Mais ja tentei varias coisas e nao de certo.

Postado

Paulo, no seu monitor não tem uma opção "autoconfigurar"? aconteceu isso cmg futricando, ai eu consegui apertando um botao do monitor, tenta ir na propriedades da placa de video "o programa que gerencia ela" e mudar todas as frequencias la, o problema e que eu nao sei como e direito esse programa da sua placa de video, pois eu uso a graphcs 4000 da intel rsrsrs

Postado

cara, meu monitor tem sim mais quando aparece o erro de escala, nenhum botao funciona n sei porque. eu uso o NVIDIA geforce experience versão 351. acho  q pod ser o seguint. meu monitor so suporta mais q 63,4 Hz e ta mandando 60 Hz, só que para configurar, tenho q ligar na tv e da muito trabalho. 

Postado

cara, meu monitor tem sim mais quando aparece o erro de escala, nenhum botao funciona n sei porque. eu uso o NVIDIA geforce experience versão 351. acho  q pod ser o seguint. meu monitor so suporta mais q 63,4 Hz e ta mandando 60 Hz, só que para configurar, tenho q ligar na tv e da muito trabalho. 

Na vdd acho que sua placa de video esta mandando 64,4 hz e seu monitor so suporta ate 60hz

tenta esse modo, conecta la na tv e vai em Area de trabalho botao direito do mouse Resolução da tela>configurações avançadas>painel de controle e graficos e multimedia (o meu esta assim, nao tenho certeza se o seu tb e assim, mas se nao for e algo parecido, ai la tem a configuração de hz)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...