Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi pessoal,

 

preciso saber que perigos existem se usar um ftp server no servidor de minha empresa e depois ligar de casa com o ftp cliente, para aceder os arquivos do servidor? é perigoso? como posso fazer isso de forma segura?

 

Obrigado

Chispa975

Postado

Coloque uma senha no acesso ao servidor FTP.. se a senha for bem “segura” não haverá problema algum :)

Postado

Mesmo com senha o FTP não é seguro porque ele não criptografa nada. Tudo é mandado em texto plano, assim se o pacote for interceptado é possível ver o conteúdo do arquivo e até mesmo do login e senha.

A alternativa é usar o SFTP ou SPC.

 

Abs

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde, uma sugestão: você pode usar como alternativo ao FTP os serviços do Dropbox ou GoogleDrive... facilitam muito o acesso e edição de arquivos pois podem ser instalados em diversos tipos de dispositivos (Computador, Tablet, Celular).

 

Espero ter ajudado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...