Ir ao conteúdo

Ajuda Overclock FX 6300 Mobo GA-78LMT-USB3 REV.6

Ir à solução Resolvido por Charles Emmanuel,

Posts recomendados

Postado

beleza galera e o seguinte to com um probleminha aqui.

estou usando o CPU-Z para aferir meu v-core durante os testes,

porém notei que o programa não esta me dando a informação correta.

meu processador em stock somente com as opções de energia desligadas esta acusando uma v-core muito alto. 

e dentro da bios já não acusa.

nesta primeira imagem mostra o v-core setado na bios.

post-766986-0-74122000-1431999957_thumb.

nesta  segunda mostra o v-core aferido pelo CPU-Z

post-766986-0-01404800-1432000047_thumb.

como podem ver da pra notar uma diferença gritante.

Já nesta imagem segue o v-core setado na bios com o over

post-766986-0-66088900-1432000339_thumb.

Agora que sao elas, olhem como ficou meu v-core no CPU-Z 

post-766986-0-43496000-1432000536_thumb.

o mesmo problema acontece com o HW-Monitor, Podem ver que não mudou nada, sera algum bug ou algo do tipo?

Estou usando o FX 6300,  Gigabyte GA-78LMT-USB3 RV.6, Cooler Master 212x ,Fonte Seventeam 850w V-Force 80plus bronze

ainda não peguei minha VGA 

Pesquisei e não encontrei nada em outros fóruns a respeito, o Overclock ficou ate bom  , rodei prime95 por 1hra e não passou de 45°,  em idle ele ficou em 15° .

Se alguém tiver alguma opinião, dica ou ate mesmo souber o motivo me da uma forcinha ai por favor. 

Postado

Pode ser um bug, esse vCore está muito alto pra ser verdade, se a BIOS o vCore é diferente eu confiaria na BIOS, é a primeira vez que vejo o CPU-Z falhar nas medições.

eu acho que o processador já ate teria fritado nessa tensão. mas mi intrigou muito porque também nunca vi ele errar.

Postado

Tenta ver esse com outro programa como AIDA64.

baixei o amd overdrive e o coretemp. em ambos esta mostrando a correta eu creio, 

mas realmente fiquei grilado pois ao colocar a vCore em 1,4 o CPU-Z acusou o vCore de 2,1

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...