Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera do Fórum!

Comprei uma R9 280 3GB 384 bits, e eu tenho algumas quedas de FPS quando estou jogando, quando eu giro a câmera no GW2 e no Archeage, meu FPS abaixa...

Pesquisei, na Internet, e conversei com uns amigos, eles dizem que pode ser meu Processador que não está em sincronia com a placa de vídeo, e eles disseram pra tentar fazer um Overcloak com cuidado pra uns 3.9 ou 4.0 Ghz, então decide fazer umas pesquisar antes de Explodir meu PC completamente, e achei esse site: http://master-x3.blogspot.com.br/2012/01/amd-fx-4100-overclocking-cpu.html

Vendo ai diz que esse Processador chega a 4.6 Ghz com o Cooler padrão...

Tudo bem, eu também comparei com o CPU-Z que a minha tensão tá diferente da do site, a minha está 1.392, então quer dizer que posso fazer um Overcloak sem dar um tela azul ou esquenta!...

Então meus amigos do Fórum, Vocês que manjam de Overcloak, o que me dizem ?

Fico Grato a todos, Muito Obrigado!

Minhas Configurações: 

Placa Mãe: GA-78LMT-S2

Processador: AMD FX 4100

Memória: 2x Kingston 4GB

Placa de Vídeo: R9 280 3GB 384 Bits

Fonte: Corsair CX 600

Postado

Muita coisa deve ser levada em consideração.. Temperatura ambiente de onde você está, Placa Mãe decente , um BOM AirCooler ou WaterCooler , um Gabinete bem refrigerado... Não sei se é aconselhável tu pensar em Overclock com essa Placa Mãe e um Cooler Box.. Fora que, seu FX tem Clock padrão de 3.6 Ghz e um Turbo de 3.8 Ghz.. Um over para 3.9 ou 4.0 não fará a mínima diferença.

Postado

Você acha que as quedas de FPS podem ser o Processador ?

Bom, eu entrei na BIOS e coloquei 4.2 Ghz de Overcloak, joguei War Thunder tudo bem, medi a temperatura no Sppecy estava 45ºC, depois fui jogar BF4 mesma coisa, mais depois de um tempo o PC reiniciou e tirei o Overcloak...não sei se é temperatura

• Membro VIP
Postado

Se reiniciou é porque está instavel, e como já foi dito aumentar para 3,9 ou 4GHz não fará a menor diferença, fora que essa placa-mãe é bem básica, não aconselho fazer over usando ela.

Postado

@Zaparoli se a temperatura nao passou de 45°C não tem problema nenhum com a temperatura. Para fazer over no fx-4100, além de aumentar os GHz, você deve desativar o cool'n'quiet e o turbo core, além de outros economizadores de energia que tenha em sua placa mãe, a minha só tem essas 2 opções, coloca o vcore entre 1.30 e 1.33, e faça o teste utilizando o prime95, deixe por uns 20 minutos, se algum núcleo parar, aumente, etc, até ficar estável.

Só informando caso ajude, tenho um processador igual ao seu (fx-4100) porém a mobo é diferente m5a78l-m lx3 consegui deixar estável 4.4Ghz, vcore 1.35, cool'n'quiet (desligado até achar a estabilidade, após isso pode liga-lo novamente se quiser) e turbo-core desativado, temperatura full load 50°C (com cooler hyper 212x).

Percebi que além de desativar o turbo-core na BIOS, é nescessário baixar o programa AMD Overdrive e toda vez que ligar o PC abrir o programa Habilitar o Turbo-Core e Desabilitá-lo novamente e depois clicar em Apply. Só assim o turbo-core é desativado por completo. Pois se não fizer isso, mesmo o Turbo-Core estando desativado na BIOS, quando você testa o processador no Prime95 por exemplo, os Ghz dos 4 núcleos ficam caindo de 4.4 para 3.3 a cada 1-2 segundos intervaladamente. Feito o procedimento de desativar no AMD Overdrive, os Ghz dos 4 núcleos ficam travados no 4.4Ghz que é a intenção.

Espero ter ajudado, abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...