Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel: Formula em todas as ceulas da coluna e formatação condicional


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia.

Estou desenvolvendo uma planilha para cadastrar algumas pessoas e nela gostaria de fazer um sistema de marcação de celula simples, por exemplo

na opção de Formatação condicional > Nova Regra > Formatar celulas que contenham (Valor da ceula é igual a [CELULA X] nesse caso ele me da a opção de escolher uma celula para digitar o nome da pessoa, então se eu digitar o nome da pessoa na [CELULA X] ele vai marcar a celula que tem a F.C

porém gostaria de utiliza a opção: Formatação condicional > Nova Regra > Formatar celulas que contenham (Texto Específico CONTÉM), mas nesse caso ele não me deixa buscar o valor da [CELULA X], como posso contornar esse problema? (Falha muito grande do excel na minha opnião xD)

 

Outro problema que tenho, uma coluna tem a função de fazer uma somatoria, porém sempre que adiciono mais linhas tenho que estender as formulas manualmente, existe uma forma de colocar TODAS as celulas de uma coluna com essa formula?

 

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou desenvolvendo uma planilha para cadastrar algumas pessoas e nela gostaria de fazer um sistema de marcação de celula simples, por exemplo

na opção de Formatação condicional > Nova Regra > Formatar celulas que contenham (Valor da ceula é igual a [CELULA X] nesse caso ele me da a opção de escolher uma celula para digitar o nome da pessoa, então se eu digitar o nome da pessoa na [CELULA X] ele vai marcar a celula que tem a F.C

porém gostaria de utiliza a opção: Formatação condicional > Nova Regra > Formatar celulas que contenham (Texto Específico CONTÉM), mas nesse caso ele não me deixa buscar o valor da [CELULA X], como posso contornar esse problema? (Falha muito grande do excel na minha opnião xD)

O Bill Gates ainda está no estágio básico do Excel :help:... tenha paciência e releve as falhas dele... :P

Na FC escolha a opção "Usar uma fórmula ..." e na caixa de fórmula coloque

=CELULA X = "TextoEspecífico"

exemplo: =$G$5="jacaré" >> após colocar o texto 'jacaré' em G5 aparecerá a FC na célula formatada

 

 

Outro problema que tenho, uma coluna tem a função de fazer uma somatoria, porém sempre que adiciono mais linhas tenho que estender as formulas manualmente, existe uma forma de colocar TODAS as celulas de uma coluna com essa formula?

Veja se o tópico abaixo te ajuda. Se não resolver sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo,   coloque na própria planilha as explicações, exemplos e os resultados desejados.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117902-excel-inserir-linha-com-f%C3%B3rmula-automaticamente/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela resposta...
 

Bom dia.
Estou desenvolvendo uma planilha para cadastrar algumas pessoas e nela gostaria de fazer um sistema de marcação de celula simples, por exemplo
na opção de Formatação condicional > Nova Regra > Formatar celulas que contenham (Valor da ceula é igual a [CELULA X] nesse caso ele me da a opção de escolher uma celula para digitar o nome da pessoa, então se eu digitar o nome da pessoa na [CELULA X] ele vai marcar a celula que tem a F.C
porém gostaria de utiliza a opção: Formatação condicional > Nova Regra > Formatar celulas que contenham (Texto Específico CONTÉM), mas nesse caso ele não me deixa buscar o valor da [CELULA X], como posso contornar esse problema? (Falha muito grande do excel na minha opnião xD)
O Bill Gates ainda está no estágio básico do Excel :help:... tenha paciência e releve as falhas dele... :P
Na FC escolha a opção "Usar uma fórmula ..." e na caixa de fórmula coloque
=CELULA X = "TextoEspecífico"
exemplo: =$G$5="jacaré"
>> após colocar o texto 'jacaré' em G5 aparecerá a FC na célula formatada
Tentei e nao funciou, coloquei o teste em anexo
No caso eu tinha em mente algo assim: Coluna "A" de nomes: a1 = Joao Paulo | a2 = Joao Lucas | Coluna "B" busca: b1 Celula de busca(onde você digita o que você quer marcar) = Joao
Então ele marcaria toda as Celulas que contem Joao.

@edit agora que entendi a formula =] mas de qualquer forma não soluciou o meu caso... da uma olhada no anexo por favor, acho que você vai entender melhor a minha dúvida.
Obrigado novamente.


 
Outro problema que tenho, uma coluna tem a função de fazer uma somatoria, porém sempre que adiciono mais linhas tenho que estender as formulas manualmente, existe uma forma de colocar TODAS as celulas de uma coluna com essa formula?
Veja se o tópico abaixo te ajuda. Se não resolver sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo,   coloque na própria planilha as explicações, exemplos e os resultados desejados.
 
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117902-excel-inserir-linha-com-fórmula-automaticamente/
Vou olhar os links te dou um feedback já já Obrigado

Teste de FC.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Experimente:

 

1. selecione o intervalo que deseja formatar, ex. "A2:A500", se quiser estender a FC para a coluna "B" (Idade), selecione também aquela coluna, ex. "A2:B500"

 

2. "Usar uma fórmula ..." e na caixa de fórmula coloque a fórmula abaixo

=E($E$2<>"";ÉNÚM(PESQUISAR($E$2;$A2)))

obs. em algumas versões do Excel se não funcionar a contento experimente na fórmula substituir PESQUISAR por LOCALIZAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente:

 

1. selecione o intervalo que deseja formatar, ex. "A2:A500", se quiser estender a FC para a coluna "B" (Idade), selecione também aquela coluna, ex. "A2:B500"

 

2. "Usar uma fórmula ..." e na caixa de fórmula coloque a fórmula abaixo

=E($E$2<>"";ÉNÚM(PESQUISAR($E$2;$A2)))

obs. em algumas versões do Excel se não funcionar a contento experimente na fórmula substituir PESQUISAR por LOCALIZAR

 

Cara muito obrigado funciou Certinho... (tive que trocar para LOCALIZAR office 2007 aqui).

Obrigado pela dica de passar para a idade também =)

 

Ainda estou testando a macro para copiar a função quando terminar dou um Ok aqui no tópico

Novamente OBRIGADO!

 

Da uma aula pro Bill dps =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente:

 

1. selecione o intervalo que deseja formatar, ex. "A2:A500", se quiser estender a FC para a coluna "B" (Idade), selecione também aquela coluna, ex. "A2:B500"

 

2. "Usar uma fórmula ..." e na caixa de fórmula coloque a fórmula abaixo

=E($E$2<>"";ÉNÚM(PESQUISAR($E$2;$A2)))

obs. em algumas versões do Excel se não funcionar a contento experimente na fórmula substituir PESQUISAR por LOCALIZAR

 

Deixa eu te perguntar, só funciona se a coluna que está recebendo a busca for a primeira?

achei o problema =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!