Ir ao conteúdo

TROCAR DE PLACA MÃE E PROCESSADOR?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Presciso de uma ajuda, eu quero montar um pc gamer razoavel. As configurações do meu pc são as seguintes : Fonte de 450W(não real), Processador Intel Core 2 Quad q8300, Placa mãe da asus p5klm-am, 3gb de memoria ram (1x de 2gb e 1x de 1gb). Acho que as peças mais importates estão ai.

Agora minha duvida, a principio estava querendo colocar uma fonte de 500W da corsair e colocar uma placa de video de +/- 300 a 500 reais, porém vi que meu pc está um pouco "antigo" comparando com os processador da familia "I" da Intel.

o que vocês me recomendam? Tenho 1500 para gastar se for montar uma placa mâe, processador, fonte e placa de video. Troco o Intel core 2 quad pelo i3? sei que a diferença e pouca. E gostaria que vocês mandasem link's mostrando as peças que recomendarem.

Obrigado

Att: Lucas T.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Tavora BR

Pode colocar uma fonte Corsair CX430 (ou CX500 se for fazer upgrade futuramente)

i3-4150, 4160 ou 4330 deve sair por volta de 500 reais à vista.

250 reais em uma Asus H81M-A/BR

200 reais em uma CX430

Vai precisar de memória. Pra começar, coloque um pente de 4GB 1600MHz. Entre 150 a 200 reais.

sobram 350 reais pra uma placa de vídeo. O valor não é o ideal para uma boa placa de vídeo gamer. Aumentando 150 reais você pode colocar uma R7 260X que você acha por menos de 500 reais.

• Curtir 1
Postado

Core 2 Quad q8300  pode ser uma plataforma anterior ao i3, que é dual-core, contudo, tem uma performance excelente.

mobo aceita de boa:  Intel Socket 775 Core™2 Quad/Core™2 Extreme/Core™2 Duo/Pentium® D/Pentium® 4/Celeron E1000 Series and Celeron 400 Series Processors

Intel® Hyper-Threading Technology ready

video:   aconselho uma ATI Radeon HD 5750 1GB GDDR5 DX 11.

fonte: Corsair - CMPSU-500CXV2 - BOX

• Membro VIP
Postado

Core 2 Quad q8300  pode ser uma plataforma anterior ao i3, que é dual-core, contudo, tem uma performance excelente.

mobo aceita de boa:  Intel Socket 775 Core™2 Quad/Core™2 Extreme/Core™2 Duo/Pentium® D/Pentium® 4/Celeron E1000 Series and Celeron 400 Series Processors

Intel® Hyper-Threading Technology ready

video:   aconselho uma ATI Radeon HD 5750 1GB GDDR5 DX 11.

fonte: Corsair - CMPSU-500CXV2 - BOX

HD 5750? Muito antiga e com somente 1GB VRAM.

É comprar e ter que trocar daqui há um ano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!