Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O XBOX360 tem míseros 512 MB na placa gráfica(eu tenho um) . Portanto qualquer PC de entrada terá um desempenho semelhante, desde que seja de arquitetura mais moderna, como intel 1150 ou 1155, ou os novos AMD.

Nesse caso aconselho a comprar os joisticks originais para PC da Microsoft.

Postado

Fica difícil comparar console com PC, os consoles são próprios para jogos, possuem hardware totalmente diferente, os jogos são otimizados para rodar nele e muitas vezes eles têm qualidade inferior à do PC no low. No caso do GTA V eu percebi que a low no PC ainda é inferior ao gráfico do PS3, no PS3 temos texturas melhores, melhores reflexos, melhor qualidade de shaders, etc. De qualquer maneira, ele é um jogo CPU-Bound, roda até em 9500GT mas precisa de um bom processador, de preferência quad-core.

Mas posso te sugerir uma configuração que rode jogos no nível do PS4/Xbox One, é o que os testes no youtube mostram:

-Pentium G3240 3.2Ghz

-Placa-mãe H81M

-6 ou 8Gb DDR3 1333Mhz

-R7 260x 2Gb GDDR5

-EVGA 430W 80 Plus

Essa configuração é capaz de rodar GTA V em Full HD no High com bons FPS, se quiser reduzir a resolução, pode pegar um 720p ou 900p no Very High (exceto a qualidade das texturas, que pode exceder a quantidade de VRAM).

Postado

Fica difícil comparar console com PC, os consoles são próprios para jogos, possuem hardware totalmente diferente, os jogos são otimizados para rodar nele e muitas vezes eles têm qualidade inferior à do PC no low. No caso do GTA V eu percebi que a low no PC ainda é inferior ao gráfico do PS3, no PS3 temos texturas melhores, melhores reflexos, melhor qualidade de shaders, etc. De qualquer maneira, ele é um jogo CPU-Bound, roda até em 9500GT mas precisa de um bom processador, de preferência quad-core.

Mas posso te sugerir uma configuração que rode jogos no nível do PS4/Xbox One, é o que os testes no youtube mostram:

-Pentium G3240 3.2Ghz

-Placa-mãe H81M

-6 ou 8Gb DDR3 1333Mhz

-R7 260x 2Gb GDDR5

-EVGA 430W 80 Plus

Essa configuração é capaz de rodar GTA V em Full HD no High com bons FPS, se quiser reduzir a resolução, pode pegar um 720p ou 900p no Very High (exceto a qualidade das texturas, que pode exceder a quantidade de VRAM).

Pentium G3240 3.2Ghz para ter qualidade de xbox one / ps4 ? Serio isso ? caramba. Como isso ?

Postado

Pentium G3240 3.2Ghz para ter qualidade de xbox one / ps4 ? Serio isso ? caramba. Como isso ?

O que manda é a placa de vídeo, e não o processador. Claro que ele não vai acompanhar a placa nos jogos mais pesados, mas se você estava pedindo um PC ao nível de Xbox 360 é porque não pode gastar muito, mas se puder gastar mais, recomendo um Core i3 4150 no lugar no Pentium, ou um FX-6300 + 970A (não pegue 78LMT) + Memórias 1600MHz (para o i3) ou 1866Mhz (para o FX).

Como você pode ver nesse vídeo, a R7 260x tem desempenho equivalente ao PS4/XOne:

Mas, como eu disse, talvez o Pentium limite ela em jogos mais pesados. Um i3 já não limitaria ela por ter hyper-threading que simula quad-core.

Eu super recomendo você ir de Intel, além de a placa-mãe (H81) ser mais barata do que a AMD (970A), mesmo pegando um Pentium, você pode mais para frente pegar um Core i5 ou i7 sem problemas, não recomendo ir de Pentium para i3, porque não compensa o upgrade, só de Pentium/Core i3 para i5 .

• 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...