Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou com uma problemas em um notebook marca sony vaio, modelo VPCS135FX ou seja peguei esse notebook com o cliente dizendo que aperelho não ligava mais, então resolvi abrir a maquina fiz um teste com multimetro e constatei que a placa mãe estava em curto...até porque quando conectada a fonte de alimenteção a luz verde da mesma se apagava, então comprei uma nova placa mãe, e instalaei tudo certinho...só que agora o notebook liga acende a luz do power o cooler funciona só não da imagem na tela, fica tudo escuro como se não tivesse queimada, fiz um teste com um monitor na entrada vga e a mesma coisa...o interessate é que quando retiro as memorias os dois cartões, ele não da os bips de ausencia da memoria, estou com uma leve suspeita de o processador estar queimado gostaria de saber a opnião de alguem sobre esse assunto.

Postado

acredito que não seja memoria, até porque segundo o que eu já consultei com alguns tecnicos em informatica que fazem manuteção em placas mãe, disse que é o chip de video e teria que fazer um tal de um reflow, mais como se trata de um chip intel o cara nem quis mexer porque nunca fica bom, e foi poucas vezes que deu certo funciona uns 15 dias a uns meses de depois o problema retorna, neste caso vou ter que optar por uma placa mãe nova mesmo! mais se o chip da sua maquina for AMD fica tranquilo é só fazer a resoldagem do BGA ou reflow que fica novo novamente! espero ter ajudado.

Postado

Olá

Naturalmente  a Board que adquiriu também tem o chip gráfico nos cães, quanto ao ( reflow ) não aconselho a ninguém, quer seja Intel, AMD ou outro qualquer, pessoalmente já deixei de realizar essa operação.  Quanto muito pode-se fazer um ( Reballing ) que também será um trabalho sem garantia ou com muito pouco tempo da mesma.

Adquira uma Board nova ou usada em condições, isto se o orçamento se justificar nessa máquina.

Postado

Valeu PPK2 vou seguir tua sugestão em compra outra placa mãe, vai ser mais seguro e vou ter menos gasto e dor de cabeça no final das contas.

Postado

eu consegui resolver o meu problema... era a bios que não iniciava, por isso não bipa mesmo sem RAM
vai no site da sony e procura pelas bios. faça o download e coloca em um pendrive. com o laptop desligado, você segura windows B ou FN e ESQ e liga o laptop segundando o botão de power, solte os 3 botões ao mesmo tempo quando o cooler rodar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!