Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
saintjhony

Retornar UserName do(s) usuários ativos de planilha salva em rede.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Não estou encontrando uma solução para o meu problema. No trabalho tenho uma planilha salva em rede e preciso de uma macro que exiba o nome do ou dos usuários ativos.

Se alguém puder me dar uma díca...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Basole,

O que estou tentando fazer é o seguinte. Estou utilizando a macro abaixo para determinar se a plhanilha XX está aberta e gostaria de complementa-la para retornar o(s) nome(s) de usuário que estão com a planilha aberta.

Function IsFileOpen(filename As String)    Dim filenum As Integer, errnum As Integer    On Error Resume Next   ' Turn error checking off.    filenum = FreeFile()   ' Get a free file number.    ' Attempt to open the file and lock it.    Open filename For Input Lock Read As #filenum    Close filenum          ' Close the file.    errnum = Err           ' Save the error number that occurred.    On Error GoTo 0        ' Turn error checking back on.    ' Check to see which error occurred.    Select Case errnum        ' No error occurred.        ' File is NOT already open by another user.        Case 0         IsFileOpen = False        ' Error number for "Permission Denied."        ' File is already opened by another user.        Case 70            IsFileOpen = True        ' Another error occurred.        Case Else            Error errnum    End SelectEnd Function

Compartilhar este post

Link para o post

A planilha é compartilhada? 

Tente adaptar este codigo:

Private Sub Workbook_Open2()Dim usersusers = ActiveWorkbook.UserStatusWith Workbooks.Add.Sheets(1)    For Row = 1 To UBound(users, 1)        .Cells(Row, 1).Value = users(Row, 1)        .Cells(Row, 2).Value = users(Row, 2)        Select Case users(Row, 3)            Case 1                .Cells(Row, 3).Value = "Exclusivo"            Case 2                .Cells(Row, 3).Value = "Compartilhado"        End Select    NextEnd WithEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais