Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra finalizar um programa;


SuperG

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Sou novo aqui, queria pedir ajuda de vocês.

 

A questão é essa: 

Questão: Faça um programa que preencha uma matriz 8x6 de inteiros, calcule e mostre a média dos elementos das linha da matriz? 

 

Eu fiz conforme está ai em baixo, porém só esta imprimindo na tela a linha 8 e a media dela; eu preciso que imprima os valores das medias de todas as linhas separadas, não sei como fazer, alguém me ajuda? 
Obrigado!


#include <iostream> 

using namespace std; 

int main() 

int matriz[8][6]; 
int i,j, soma; 
float media; 
for (i=0;i<8;i++) 

for (j=0;j<6;j++) 

cout << "\nDigite um valor: "; 
cin >> matriz [j]; 


for (i=0;i<8;i++) 

cout<<"\n"; 
for (j=0;j<6;j++) 

cout<<matriz[j]<<" "; 


for (i=0;i<8;i++) 

soma=0; 
for (j=0;j<6;j++) 

soma = soma + matriz[j]; 
media = soma/6; 



cout << "\nA media da linha "<<i<<" e: "<<media; 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece, porque o cout, que esta imprimindo a média na tela, não está dentro do for(loop). O codigo correto seria:

#include <iostream> using namespace std; int main() { int matriz[8][6]; int i,j, soma; float media; for (i=0;i<8;i++) { for (j=0;j<6;j++) { cout << "\nDigite um valor: "; cin >> matriz [i][j]; } } for (i=0;i<8;i++) { cout<<"\n"; for (j=0;j<6;j++) { cout<<matriz[i][j]<<" "; } } for (i=0;i<8;i++) { soma=0; for (j=0;j<6;j++) { soma = soma + matriz[i][j]; media = soma/6; } cout << "\nA media da linha "<<i<<" e: "<<media; } } 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!