Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SuperG

Ajuda pra finalizar um programa;

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou novo aqui, queria pedir ajuda de vocês.

A questão é essa: 

Questão: Faça um programa que preencha uma matriz 8x6 de inteiros, calcule e mostre a média dos elementos das linha da matriz? 

Eu fiz conforme está ai em baixo, porém só esta imprimindo na tela a linha 8 e a media dela; eu preciso que imprima os valores das medias de todas as linhas separadas, não sei como fazer, alguém me ajuda? 
Obrigado!

#include <iostream> 

using namespace std; 

int main() 

int matriz[8][6]; 
int i,j, soma; 
float media; 
for (i=0;i<8;i++) 

for (j=0;j<6;j++) 

cout << "\nDigite um valor: "; 
cin >> matriz [j]; 

for (i=0;i<8;i++) 

cout<<"\n"; 
for (j=0;j<6;j++) 

cout<<matriz[j]<<" "; 

for (i=0;i<8;i++) 

soma=0; 
for (j=0;j<6;j++) 

soma = soma + matriz[j]; 
media = soma/6; 

cout << "\nA media da linha "<<i<<" e: "<<media; 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece, porque o cout, que esta imprimindo a média na tela, não está dentro do for(loop). O codigo correto seria:

#include <iostream> using namespace std; int main() { int matriz[8][6]; int i,j, soma; float media; for (i=0;i<8;i++) { for (j=0;j<6;j++) { cout << "\nDigite um valor: "; cin >> matriz [i][j]; } } for (i=0;i<8;i++) { cout<<"\n"; for (j=0;j<6;j++) { cout<<matriz[i][j]<<" "; } } for (i=0;i<8;i++) { soma=0; for (j=0;j<6;j++) { soma = soma + matriz[i][j]; media = soma/6; } cout << "\nA media da linha "<<i<<" e: "<<media; } } 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais