Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo achar o erro nesse código


Posts recomendados

Fala galera beleza?  Estou fazendo um exercicio para a faculdade em que preciso validar corretamente uma senha, verificando se as senhas são iguais e se a senha tem mais que 8 digitos. A primeira parte eu consegui mas a segunda eu não sei porque não está funcionando, o que estou fazendo errado?

 

obs: coloquei uma página qualquer no method só pra saber se estava sendo enviado corretamente, o importante mesmo é a validação

<DOCTYPE html><html lang="pt-br"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><title> edp10 </title></head><body><header><h1> Super Livros!</h1></header><nav><a href="">Aventura</a><br><a href="">Drama</a><br><a href="">Romance</a><br><a href="">Infantil</a><br><a href="">Técnicos</a></nav><section><form id="formulario"action="java.html" method="get"><fieldset><legend>Cadastro de Usuário.</legend><label>Email:<br /><input id="email" type="email" name="email" required="required" /><br><label>Senha:<br /><input id="senha" type="password" name="senha" required="required"/><br><label>Confirmar Senha: <br/><input id="confirma" type="password" name="confirma" required="required" /><br><label>Data de Nascimento: <br/><input id="data" type="date" name="data" required="required"/><br><label>Sexo:</br><p><input  type="radio" name="sexo" value="Masculino" checked="checked"/>Masculino<input  type="radio" name="sexo" value="Feminino" />Feminino</p><label>Telefone:</br><input id="tel"type="text" name="tel"/></fieldset><br><input type="button" value="Cadastrar" onclick="verifica()" /></form><p id="msg"></p></section><footer><p>Contato:<br>Email:[email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript">/*  */</script></p></footer><script>function verifica(){var senha = document.getElementById("senha").value;var confirma= document.getElementById("confirma").value;var msg = document.getElementById("msg");if(senha != confirma){msg.innerHTML = "Senhas não são iguais";}else if(senha.lenght < 8){msg.innerHTML = "Senha muito curta, deve ter mais do que 8 caracteres";}else {formulario.submit();}}</script></body><style type="text/css">header{background-color: #000066;  color: white;  text-align: center;  padding: 3px;}  nav{background-color:#6666ff;font-weight:bold;line-height: 30px;height:400px;width:100px;float:left;padding:5px;}section{width:350px;float:left;padding:10px;}fieldset{width:300px;padding:10px;}footer{background-color: #000066;  color: white;  clear:both;  text-align:right;  padding:5px;  font-weight:bold;}</html>

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você apenas trocou um letra você escreveu  errado = (senha.lenght)  correto = (senha.length); :D

function verifica(){var senha = document.getElementById("senha").value;var confirma= document.getElementById("confirma").value;var msg = document.getElementById("msg");if(senha != confirma){msg.innerHTML = "Senhas não são iguais";}else if(senha.length < 8){msg.innerHTML = "Senha muito curta, deve ter mais do que 8 caracteres";}else {formulario.submit();}}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...