Ir ao conteúdo

Fonte para sli

caducesb

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Eu comprei duas gtx 970 para realizar o sli, eu sei que uma fonte de 750w segura bem elas, a minha dúvida é a seguinte eu estou entre comprar a Corsair rm750 ou a Corsair rm1000.

A diferença de valor entre as duas é de + - R$ 350,00 comprando a de 1000w existiria alguma economia de energia? Vale a pena investir nela pensando em um upgrade no futuro por novas placas que serão lançadas sendo que não sabemos o consumo das mesmas?

Grato!

• Membro VIP
Postado

A tendência de demanda de novas placas tem sido de consumir menos e render mais. Por outro lado fontes evoluem, melhoram e seus preços tendem a cair em absoluto.

Investir em fonte para upgrade futuro, no meu pensamento, é ideia torta. Bem dimensione a mesma e nada mais...

Duas placas GTX970 pedem coisa de 300 Watts. Some 100 Watts de CPU, some 70 Watts de tocadores de cd/dvd/hd e fans, mais mobo, já com memória e terás uma demanda final da ordem de 300 + 100 + 70 = 470 Watts isso no pico do pico da demanda..

Uma fonte que ofereça 650 Watts já estará com uma folga de quase 30% a mais que a demanda de pico de sua config...

Pense com a cabeça..

Inexiste vantagem nenhuma adotar para essa config fonte com capacidade de entregar 750 ou pior, 1000 Watts...  Nem será melhor, nem será mais eficiente, nem terá vida mais longa..

Postado

Obrigado pessoal, vou comprar a rm 750 mesmo.

Só mais uma dúvida, eu vi que a 980 ti teve um aumento no consumo, o mesmo da titan x, ela em sli uma fonte de 750 também seria o ideal? Parece que esse vai ser o padrão de consumo da nvidia agora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!