Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para sli


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Eu comprei duas gtx 970 para realizar o sli, eu sei que uma fonte de 750w segura bem elas, a minha dúvida é a seguinte eu estou entre comprar a Corsair rm750 ou a Corsair rm1000.

 

A diferença de valor entre as duas é de + - R$ 350,00 comprando a de 1000w existiria alguma economia de energia? Vale a pena investir nela pensando em um upgrade no futuro por novas placas que serão lançadas sendo que não sabemos o consumo das mesmas?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tendência de demanda de novas placas tem sido de consumir menos e render mais. Por outro lado fontes evoluem, melhoram e seus preços tendem a cair em absoluto.

Investir em fonte para upgrade futuro, no meu pensamento, é ideia torta. Bem dimensione a mesma e nada mais...

Duas placas GTX970 pedem coisa de 300 Watts. Some 100 Watts de CPU, some 70 Watts de tocadores de cd/dvd/hd e fans, mais mobo, já com memória e terás uma demanda final da ordem de 300 + 100 + 70 = 470 Watts isso no pico do pico da demanda..

 

Uma fonte que ofereça 650 Watts já estará com uma folga de quase 30% a mais que a demanda de pico de sua config...

Pense com a cabeça..

 

Inexiste vantagem nenhuma adotar para essa config fonte com capacidade de entregar 750 ou pior, 1000 Watts...  Nem será melhor, nem será mais eficiente, nem terá vida mais longa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...