Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência com Mouse


Ir à solução Resolvido por cabelorock,

Posts recomendados

Boa noite
 

Comprei um combo de teclado e mouse wireless da Fortrek, depois de ligar no computador começaram a surgir interferências derrubando e deixando lenta a minha conexão wifi
Já tentei usar todos os canais do roteador e inclusive trocar de roteador e o problema persiste. Quando eu ligo o transmissor do mouse a rede funciona por mais 2/3 minutos e cai. Não é apenas a internet, é toda a rede mesmo que cai, não consigo nem acessar o roteador, mas assim que tiro o transmissor a pagina carrega na hora.

Tenho uma placa PCI WN851ND da TP-Link no meu computador e acredito que o problema seja com ela
O mouse funcina em 2,4835Ghz, que fica dentro da faixa de frequencia que essa placa suporta (2,4 a 2,4835Ghz). Já tentei atualizar os drivers dela e nada.
Tentei ligar o mouse e o teclado em um notebook Asus T100 e nele funciona normalmente, mas a internet fica mais lenta, porém não cai. Se eu ligar no meu desktop, a conexão perde velocidade e cai.
post-542829-0-52191300-1433456849_thumb.
Podem ver nesse print a variação da velocidade (todos os testes realizados com o transmissor conectado no notebook)

Alguem tem mais alguma ideia do que posso fazer?
No mouse não tem como trocar a frequência, e todas as outras placas PCI ou adaptadores USB para wireless trabalham nessa mesma frequência.
O que tenho em vista agora seria voltar a conectar o desktop por cabo ou então estruturar minha rede para o padrão de 5Ghz, mas este iria me custar quase R$ 800 se tornando um pouco inviavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabelorock olá. Tem um APP que mostra claramente o melhor canal para

por nos roteadores de marcas diferentes.

 

Instale em um Smatphone o Wifi Analyzer, e caso tenha algum canal limpo o

suficiente, será mostrado num gráfico bem amigável,

e então poderar não ter mais problemas.

 

Caso a interferencia seja realmente muito forte, e a mudança de canal

não for possível, você vai ter que optar realmente pelo 5Ghz nos equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

todos os canais são bem livres, pois moro em zona rural, não tem nenhuma casa perto o suficiente para os roteadores dos vizinhos atrapalharem o meu
em qualquer canal o problema persistia

Encontrei em alguns foruns o pessoal mandando ligar o transmissor em um cabo extensor USB e deixar o mais longe possivel da placa wireless do PC, fiz esse teste e ate agora está funcionando sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os canais são bem livres, pois moro em zona rural, não tem nenhuma casa perto o suficiente para os roteadores dos vizinhos atrapalharem o meu

em qualquer canal o problema persistia

Encontrei em alguns foruns o pessoal mandando ligar o transmissor em um cabo extensor USB e deixar o mais longe possivel da placa wireless do PC, fiz esse teste e ate agora está funcionando sem problemas

se conseguiu resolver, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...