Ir ao conteúdo

Interferência com Mouse

cabelorock

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Comprei um combo de teclado e mouse wireless da Fortrek, depois de ligar no computador começaram a surgir interferências derrubando e deixando lenta a minha conexão wifi
Já tentei usar todos os canais do roteador e inclusive trocar de roteador e o problema persiste. Quando eu ligo o transmissor do mouse a rede funciona por mais 2/3 minutos e cai. Não é apenas a internet, é toda a rede mesmo que cai, não consigo nem acessar o roteador, mas assim que tiro o transmissor a pagina carrega na hora.

Tenho uma placa PCI WN851ND da TP-Link no meu computador e acredito que o problema seja com ela
O mouse funcina em 2,4835Ghz, que fica dentro da faixa de frequencia que essa placa suporta (2,4 a 2,4835Ghz). Já tentei atualizar os drivers dela e nada.
Tentei ligar o mouse e o teclado em um notebook Asus T100 e nele funciona normalmente, mas a internet fica mais lenta, porém não cai. Se eu ligar no meu desktop, a conexão perde velocidade e cai.
post-542829-0-52191300-1433456849_thumb.
Podem ver nesse print a variação da velocidade (todos os testes realizados com o transmissor conectado no notebook)

Alguem tem mais alguma ideia do que posso fazer?
No mouse não tem como trocar a frequência, e todas as outras placas PCI ou adaptadores USB para wireless trabalham nessa mesma frequência.
O que tenho em vista agora seria voltar a conectar o desktop por cabo ou então estruturar minha rede para o padrão de 5Ghz, mas este iria me custar quase R$ 800 se tornando um pouco inviavel

Postado

@cabelorock olá. Tem um APP que mostra claramente o melhor canal para

por nos roteadores de marcas diferentes.

Instale em um Smatphone o Wifi Analyzer, e caso tenha algum canal limpo o

suficiente, será mostrado num gráfico bem amigável,

e então poderar não ter mais problemas.

Caso a interferencia seja realmente muito forte, e a mudança de canal

não for possível, você vai ter que optar realmente pelo 5Ghz nos equipamentos.

Postado

todos os canais são bem livres, pois moro em zona rural, não tem nenhuma casa perto o suficiente para os roteadores dos vizinhos atrapalharem o meu
em qualquer canal o problema persistia

Encontrei em alguns foruns o pessoal mandando ligar o transmissor em um cabo extensor USB e deixar o mais longe possivel da placa wireless do PC, fiz esse teste e ate agora está funcionando sem problemas

Postado

todos os canais são bem livres, pois moro em zona rural, não tem nenhuma casa perto o suficiente para os roteadores dos vizinhos atrapalharem o meu

em qualquer canal o problema persistia

Encontrei em alguns foruns o pessoal mandando ligar o transmissor em um cabo extensor USB e deixar o mais longe possivel da placa wireless do PC, fiz esse teste e ate agora está funcionando sem problemas

se conseguiu resolver, pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!