Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Bom, eu vou partir de minha placa-mãe apm80-d3 para uma GA-970A-DS3P e provavelmente vou trocar o processador junto

A minha duvida é a seguinte: Terei que formatar? Se sim, existe alguma maneira de retirar os drivers da placa antiga e colocar outros sem formatar? Se não houver como, qual seria um método eficaz e rápido para não perder meus arquivos?

Sou novo nessa parte de hardware, pesquisei muito mas mesmo assim acabei ficando em duvida

Obrigado por sua atenção

Postado

Você esta trocando peças, sendo que estas estão registradas no gerenciador de dispositivos. Não seria aconselhável usar o PC com as novas peças sem uma formatação. É o mais indicado. Compra um HDD externo e coloca seus arquivos nele. Agora usar o PC com peças novas, sem formatar eu não aconselho.

• Moderador
Postado

Vai precisar formatar sim, pois os drivers da sua mobo antiga podem entrar em conflito com a sua mobo nova, sendo assim é aconselhável você realizar uma formatação.

Postado

Vai precisar formatar sim, pois os drivers da sua mobo antiga podem entrar em conflito com a sua mobo nova, sendo assim é aconselhável você realizar uma formatação.

Existe algum método em que eu possa retirar os drivers da mobo antiga sem formatar?

• Moderador
Postado

@veditaso

Talvez iniciando o windows pelo modo de segurança e desinstalando os drivers pelo gerenciador de dispositivos, mas não deve ser 100% eficaz e mesmo assim pode enfrentar problemas depois. O melhor mesmo seria formatar, você pode criar outra partição no seu HD e deixar lá seus arquivos de mídia, instaladores, etc. de modo que a nova partição sirva como um backup para você não precisar de um HD externo ou pendrive. Você pode aprender mais sobre isso aqui: http://www.tecmundo.com.br/particao/869-como-criar-particoes-no-hd.htm

Postado

@veditaso

Talvez iniciando o windows pelo modo de segurança e desinstalando os drivers pelo gerenciador de dispositivos, mas não deve ser 100% eficaz e mesmo assim pode enfrentar problemas depois. O melhor mesmo seria formatar, você pode criar outra partição no seu HD e deixar lá seus arquivos de mídia, instaladores, etc. de modo que a nova partição sirva como um backup para você não precisar de um HD externo ou pendrive. Você pode aprender mais sobre isso aqui: http://www.tecmundo.com.br/particao/869-como-criar-particoes-no-hd.htm

Ah, tinha me esquecido que dava para criar partições =D

Sendo assim, vai ficar bem mais fácil eu fazer um backup dos meus arquivos

Muito obrigado por sua ajuda e atenção

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...