Ir ao conteúdo

Quero montar uma rede de internet.

Douglas Davi

Posts recomendados

Postado

Eu sou um tanto leigo sobre esse assunto, gostaria de contratar internet da GVT e montar uma rede doméstica com mais ou menos 30 pessoas com "autenticadores" que precisem por ID e senha e com velocidades divididas para cada cliente, gostaria de saber quais equipamentos tenho que ter e conhecimentos. 

Desde já agradeço a todos!

Postado

Opa beleza

Então, vamos por parte.

Antes de tudo precisamos pensar na finalidade, como serão utilizado estes 30 hosts (usuários), serão maquinas? mobiles ?

---

Vamos pensar em dois cenários.

30 computadores: Você pode montar um servidor Active Directory (Windows Server 2008/2012) e cadastrar todos estes usuários, possibilitando que eles possam acessar impressoras compartilhadas, pastas compartilhadas, restringir funcionalidades (instalação de software, sites determinados, comandos administrativos, enfim), muito mais completo.

30 computadores/mobiles: Você pode montar um roteador utilizando Mikrotik, onde você cadastra usuários e assim que se conectarem via cabo/wireless eles devem introduzir o login.

Podemos fazer uma mistura entre os dois? Sim, mas é um tanto quanto complexo e requer um conhecimento maior.

Postado

Obrigado pela resposta muito explicativa, Eu gostei da segunda explicação, a do  Mikrotik, gostaria de saber mais sobre esse cenário.

Vamos dizer que eu obtenha 50 megabits da GVT, alem da internet deverei ter um roteador mikrotik. gostaria de saber sobre esse mikrotik.

Postado

Obrigado pela resposta muito explicativa, Eu gostei da segunda explicação, a do  Mikrotik, gostaria de saber mais sobre esse cenário.

Vamos dizer que eu obtenha 50 megabits da GVT, alem da internet deverei ter um roteador mikrotik. gostaria de saber sobre esse mikrotik.

Deixando um pouco a parte técnica de lado, pelo que entendi, você vai comercializar isto e portanto deve adquirir uma licença de provedor da Anatel, se não quiser ter problemas judiciais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!