Ir ao conteúdo

Erro Ao Passar Scandisk No C:

Maguayver

Posts recomendados

Postado

Galera belezinha, quando coloco o Scandisk completo no C: ele pede para reiniciar, até aí tudo bem...

Mas quando ele começa o scandisk ele escreve:

A unidade de disco é NTFS...

Não é possível abrir o volume de acesso direto...

Verificação do disco concuída....

E reinicia o Windows ...

O problema é todas as vezes que ligo ou reinicio no windows ele entra no scandisk novamente com a mesma mensagem...

Já habilitei todos os serviços, o windows está atualizado, não dá nenhum problema com ele funcionando, fora esse...

O q será isso?

Alguém pode me ajudar

valeu. :bandeira:

Postado

Estranho, meu hd tá com aprtição NTFS, e nunca netra em scandisk, mesmo desligando errado.

você tem partições ai?

você já instalou o windows com sistema ntfs ou depois passou de FAT para NTFS ?

Postado

Ele não tá entrando sozinho, quando vou em propriedades do C: e Ferramentas e scandisk, coloco para corrigir area do sistema e setores defeituosos, daí ele pede para reiniciar p/ q na proxima vez que o windows iniciar ele poça scaniar todos os arquivos, mas ele não consegue passar e sempre q reinicio ele mostra a mesma tela:

A unidade de disco é NTFS...

Não é possível abrir o volume de acesso direto...

Verificação do disco concuída....

Queria saber porque q ele não consegue passar o scandisk e se isso acontece com os demais?

Entendeu o q eu quero dizer?

Falou.

Postado

Seu sistema de arquivos é NTFS... scandisk num rola não... passa o chkdsk no prompt de comando...

abre o propt de comando e da-lhe um:

chkdsk /?

e ve suas opiições de correçãp para unidades NTFS...

acho que um:

chkdsk/f/v/r

da um bom resultado, mas é bom dar uma olhada no /? dele...

beleza...

T+

Postado

Tentei o CHKDSK e ele pediu para agendar um teste pois tinha arquivo do sistema sendo usado, mas ele não chega passar e dá o mesma mensagem citada...

Não sei o q é ?

Please help me...

Postado

tenho esse mesmo problema em minha maquina e a solução foi a seguite

instale a console de recuperação.................... Mas de que forma?

Insira o CD do Windows XP na unidade de CD-ROM.

Clique em Iniciar > Executar e digite X:\i386\winnt32.exe /cmdcons onde X é a letra da unidade de CD-ROM.

Uma caixa de diálogo de instalação do Windows que descreve a opção Console de recuperação é exibida. O sistema solicita que você confirme a instalação. Clique em Sim para iniciar o procedimento de instalação.

Reinicie o computador. Na próxima vez em que iniciar o computador, você verá uma entrada "Console de recuperação do Microsoft Windows" no menu de inicialização, como fosse um dual boot XP e Console.

E isso fará com que o PC volte a operar com o CHKDSK /R como antes,mesmo com o Personal Firewall instalado.

Vai ser um quebra galho bem tosco na verdade, mas o chkdsk opera normalmente na console, basta na console você digitar: chkdsk /r

:huh:

Postado

Eu tive um problema parecido, a maquina travava sempre no scandisk. e sempre que reniciava passava novamente e travava.... o problema aqui era o hd

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!