Ir ao conteúdo

HD Externo parou de ser reconhecido do nada, queimou?

RVSSO

Posts recomendados

Postado

Usei um HD externo Samsung M2 500gb por uns 2 ou 3 anos de boa, hoje de manhã por volta das 11 passei alguns videos pra ele, depois entrei numa pasta de fotos e dizia que tava vazia, e algum recado que o Windows nao conseguiu gravar os arquivos...

Achei que era algum erro no PC e reiniciei, depois disso nem o HD reconhece mais. Ele acende a luz azul quando liga mas depois de um tempo apaga de novo

Será que queimou isso ou ainda tem jeito? Alem de fotos e videos tenho projetos de anos nele nao posso perder tudo, tem algum jeito de recuperar as coisas ou fazer ele voltar a funcionar?

O que eu baixei da internet mesmo que perca não é estão prejuizo porque posso pegar de novo mas tenho fotos e textos de projetos que nao tem como fazer de novo se nao recuperar

Por favor se alguem ajudar agradeço muito

imagem.bmp

Postado
Tente isto.

Este método resolve problemas onde o driver USB carregado atualmente tornou-se instável ou está corrompido.

Clique em Iniciar, digite Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa

Clique em Gerenciador de dispositivos na lista retornada.

Clique em Drives de Disco na lista de hardware

Clique com botão direito no disco rígido externo de USB com o problema e clique em Desinstalar.

Após a desinstalação do disco rígido, desconecte o cabo USB.

Aguarde um minuto e, em seguida, reconecte o cabo USB. O driver deve ser carregado automaticamente

Procure pela unidade USB no Windows Explorer

<_< Observação: Conectando-se sua unidade de disco rígida externa USB em um hub USB sem alimentação própria pode causar falta de

energia suficiente para operar a unidade externa. Em vez disso, conecte-o diretamente ao seu computador.

valeu.

Postado

:( 

Tentei mas nao deu certo

Ele acende a luz azul quando conecta 1 minuto depois apaga e aparece dispositivo desconhecido na lista então ainda ta reconhecendo algo conectado

Sera que nao ta queimado?

Postado
:aranha: Se seu HD ou Pendrive aparece na BIOS, sabemos que não esta queimado

Tente isto.

executar, digite CMD e de um enter.

Agora você está no Prompt de comando, digite o comando para reparar as trilhas defeituosas.

Digite CHKDSK X: /f

sendo que  (X:) e onde seria a unidade do seu dispositivo. Aguarde todo o procedimento, o mesmo pode demorar alguns minutos. Após o procedimento esta pronto seu dispositivo.

formate o dispositivo. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...