Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas compartilhadas no servidor sumiram. O que fazer?


Ir à solução Resolvido por sauloferreira.10,

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um problema aqui na empresa onde trabalho. Não tenho muito conhecimento em redes e estou precisando da ajuda de vocês. Eu uso uma pasta de arquivos compartilhados na rede; ontem estava tudo ok, mas hoje não consegui acessar meus arquivos em nenhuma máquina. Verifiquei também as pastas de outros usuários e aconteceu o mesmo. Estou preocupado, pois não sei como isso aconteceu e são pastas com arquivos muito importantes. 

Tentei realizar o procedimento descrito nesse post, mas não obtive sucesso.

 

 

Primeira coisa é não deixar ninguém usar o tal G: para gravar coisas.

Vai até o servidor, instala o Freeundelete e escaneia o drive onde o arquivo foi apagado, sua chance de recuperar é grande.

download
http://www.officerecovery.com/freeundelete/download.htm
instale e execute, clique duas vezes no drive correspondente no console do servidor e tomara que seja feliz!

Abraço e boa sorte,
Celso

 

 

 

Não encontrou arquivo apagado, todas as pastas encontradas pelo programa possuíam 0 kb e não se referiam as pastas utilizadas na rede. 
Alguém poderia dar uma luz aqui?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro temos que verificar se a pasta ainda se encontra no servidor. Muito provavelmente apenas o compartilhamento foi desabilitado.

Se você tem acesso ao servidor e encontrou a pasta, basta refazer o compartilhamento.

Caso a pasta não esteja mais no servidor, alguém provavelmente a excluiu e neste caso eu recomendo o RECUVA para tentar recuperar estes documentos.

Podem também ter recortado esta pasta, neste caso apenas o backup (se você o fez) pode resolver.

Por essas e outras que tenho 3 hds externos aqui na empresa pra ter backup das máquinas importantes e do servidor. E ainda por cima faço dois backups, o automático do windows e um manual escolhendo os ítens mais importantes.  

Verifique também a conexão na rede. Se as máquinas estão pingando pro servidor... não custa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pastas não se encontram no servidor. Então devo usar esse RECUVA no servidor e verificar novamente se consigo recuperar algo. 

Não entendo muito de redes, mas verificar a conexão na rede com que propósito? Como verifico se as maquinas estão pingando para o servidor?

 

Estava justamente pesquisando sobre o RAID 1 pra fazer back up automático, mas acho que nem ele resolveria isso. Irei providenciar HD externo também pra não passar por isso novamente.  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é tarde pra RAID. Se as pastas não estão no servidor mais então não é problema de conexão e sim excluíram ou recortaram a pasta. Se excluíram o recuva pode ajudar mas se recortaram só Jesus na causa porque não tem jeito. Backup é obrigatório em servidores... obrigatório até em pcs com documentos muito importantes. E lembre de fazer o backup automático e um backup manual dos arquivos mais sensíveis.

O ping se testa com um comando no prompt do pc cliente...

 

tecla Windows + R

digita cmd e depois dá enter

no prompt digita ping ipdoservidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rodrigo_Sobrinho, realizei os precedimentos como você mencionou, mas não obtive muito sucesso, não encontrei todos os meus arquivos. Porém pesquisei mais um pouco e instalei o EaseUS Data Recovery Wizzard, disponibilizado no site http://www.easeus.com/datarecoverywizard/free-data-recovery-software.htm, e ele me atendeu muito bem.

 

Mas agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!