Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Comprei meu primeiro PC para jogar (jogos da blizzard principalmente). No primeiro dia usando ele, o fusível da fonte simplesmente estourou, só sobrou a solda... O vendedor me deu uma fonte nova e me aconselhou a comprar um no-break para evitar oscilação de rede.

Comprei o bendito no-break mas sempre que eu abro o jogo (wow no caso) o no-break começa a apitar e em seguida o PC reinicia. Sem o jogo ele fica normal, mas é ligar que ele pira. Abaixo segue a configuração do meu pc e o modelo do no-break.

Estou com medo de ligar novamente direto na tomada e explodir a fonte de novo...  tensão da minha casa é 220V. Com o no-break liguei tudo em 115v nele.

Nobreak 800va Bivolt Station II Sms

Processador AMD AM3+ FX-8320E 3.2Ghz (4.0Ghz) 95W 16Mb cache AMD

Placa mãe AMD AM3 + M5A78L-M LX3 PCI-Express 4x Sata ASUS

Memoria DDr3 8GB 1600Mhz Markvision

Disco Rigido Sata3 1TB 64MB 7200RPM Seagate

Placa de Vídeo PCE Geforce GTX 660 2GB DDR5 192Bit ZT 60901-10M Zotac

Fonte 600W (500w reais) 2x Sata, 2x IDE, 1x EPS(4+4) 1XPCI-E 6+8 Pinos BR One

Monitor LED 21,5" Full HD AOC

Postado

Não conheço muito sobre no-breaks, mas pelo visto este ai não está aguentando a demanda de energia que seu PC coloca nas mãos dele ao jogar.

A sua rede é tão instável assim? É melhor deixar direito na tomada do que ficar prejudicando o HD com esses desligamentos. De nada adianta ter no-break se a operação dele é mais instável do que a tomada.

Postado

​Em vez de gastar dinheiro num no-break, deveria ter gasto numa fonte boa.

Se tu comprar uma fonte decente, esse problema vai se resolver. Fonte não é gasto, é investimento. 80plus (tome cuidado que tem fontes pilantras que falsificam o selo) PFC Ativo, o bom é ler os testes do Clube do Hardware, mas tenho certeza que alguém vai te indicar uma ótima fonte pra tua config. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!