Ir ao conteúdo

Fonte de PC pra carregar Bateria.

Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Tenho uma fonte real 500w Bluecase. É um lixo eu sei. Por isso eu queria saber se daria pra aproveita-la para carregar uma bateria de nobreak.

Especificações:

Bateria: 12v 10,8A

Fonte: Saida 12v 14A

• Membro VIP
Postado

Para carregar uma bateria como a sua terias de aplicar na mesma uma tensão de até 14 Volts mais ou menos.. Sua fonte não vai conseguir entregar mais de 12 Volts e desse modo não vai conseguir carregar a bateria, como deve ser feito..

Postado

Para carregar uma bateria como a sua terias de aplicar na mesma uma tensão de até 14 Volts mais ou menos.. Sua fonte não vai conseguir entregar mais de 12 Volts e desse modo não vai conseguir carregar a bateria, como deve ser feito...

Então existe alguma modificação que eu possa fazer na fonte, mas que seja simples e resolva isso?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Então existe alguma modificação que eu possa fazer na fonte, mas que seja simples e resolva isso?

Tudo e possível de ser feito, inclusive adotar uma fonte dessas dai, que tem ajuste fino capaz de elevar a tensão de saída para pelo menos 13,5 Volts e tem corrente suficiente para carregar bateria de até 35 Ah de capacidade, veja ai: http://www.nodaji.com.br/rfc1235000004-fonte-industrial-automatica-dc-12v-35a/p#Description

Alternativamente se procurares na internet poderás encontrar alguns mods para se fazer em fontes AT ou ATX, de PC, para conseguir entregar 13,8 Volts na saída..

Procure por fonte de PC com 13,8 Volts

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...