Ir ao conteúdo

dificuldade para configurar roteadores em modo ap e clientes

acsolucoes

Posts recomendados

Postado

a situação é o seguinte tenho uma loja com oi Velox com wifi dentro da loja para clientes mas quero compartilhar a net lá pra minha residência q fica a menos de 200 metros..

o esquema tá assim

tenho um modem ADSL da oi com IP 192.168.1.1
coloquei ele em modo Bridge

tenho um roteador wireless mymax de duas antenas uma eu tirei e coloquei uma antena aquarius em cima da laje e a outra ficou no roteador mesmo dentro da loja .. esse roteador ficou com ip 192.168.2.1 em modo de operaçao ppoe ligado no modem adsl

em modo ap com banda b g n

so q lá em casa coloquei um Greatek tirei a antena dele e coloquei uma antena de grade apontando para a minha loja achou o sinal do AP da loja porém na hora de configurar ele em modo cliente no client survey eu seleciono o AP porém não acontece mas nada

tipo porque tenho q desativar o DHCP em todos os roteadores? mesmo eu conectando um na porta wan tenho q desativar o DHCP ?

e outra existe incompatibilidade de roteadores para essa operação de modo AP e modo cliente ?

no caso la em casa preciso desativar o DHCP?

me ajudem solucionar isso pessoal...

Postado

@acsolucoes você tem que configurar seu GREATEK

em modo cliente.

Se for o Greatek WR2500N, segue o vídeo, e 

caso seja outro modelo, poste aqui:

Dê preferência a seguir a sequencia de IP do roteador Mymax

Postado

Se ele está usando o roteador em modo AP (acess point) ele deve sim desativar o DHCP nesses roteadores.

Os clientes na loja estão conseguindo navegar via wifi?

Dependendo da resposta teremos dois cenários distintos...

A antena na tua casa enxerga o sinal que vem da tua loja com qual qualidade? 

Consegue pingar do Pc de casa pro router na loja?

Postado

topico off como assim???

na loja sim... os clientes estão navegando sim no wifi

a atena la da casa está sim enchegarndo o sinal emitido pelo roteador da loja

ainda nao fiz esse teste de pinga o ip da loja pois creio que o roteador da casa ainda nao conectou na loja em casa tenho q desativar o dhcp ?

irei fazer esses testes amanhã...

Postado

O router da sua casa deve ter o DHCP desligado sim... Quando deixamos dois serviços  DHCP operando na mesma sub-rede teremos problemas de conexão na certa.

O correto é assim;

Modem com ipfixo e router com DHCP ativado na sua loja.

Router com DHCP desativado na sua casa.

O grande problema está na configuração desse Greatek. Ele deve estar configurado no modo REPETIDOR e não AP. O modo AP é recomendado quando o sinal chega no router via cabo lan conectado na porta wan do mesmo. O modo repetidor é aconselhado quando o sinal chega via wifi como é seu caso. Lembre-se de deixar o Greatek na mesma subrede dos demais equipamentos e poste aqui o resultado.

Os testes de ping e tracert são fundamentais para encontrarmos o nó com defeito.

Postado

amigos ja foi solucionando o problema, fui ontem para fazer o serviço mas chegando la ja tinha procurado outra pessoa ...

bom mas agradeço a atençao dos mesmo

uma duvida poderia citar os roteadores que servem para essa modalidade ap e cliente

Postado

amigos ja foi solucionando o problema, fui ontem para fazer o serviço mas chegando la ja tinha procurado outra pessoa ...

bom mas agradeço a atençao dos mesmo

uma duvida poderia citar os roteadores que servem para essa modalidade ap e cliente

A marca D-Link é mais indicada para Acesse Point (AP). E a marca TP-Link é mais recomendada para usar o modo cliente que 

é nada mais que a função WDS (não WPS)

Postado

nem eu sei chegando la disseram que ja tinha resolvido fui la ver na casa pegaram o cabo da atena e coloram debaixo do roteador nunca vi isso

e to meio desnorteado porque so o fato de eu ter ido la ontem acabou sumindo dois mil reais dessa casa e estão me acusando agora pouco veio dois cara em uma hilux querembro cobrar.. me levaram para um lugar deserto mas a mao de Deus me fizeram trazer de voltar ... to sem cabeça para nada

Postado

nem eu sei chegando la disseram que ja tinha resolvido fui la ver na casa pegaram o cabo da atena e coloram debaixo do roteador nunca vi isso

e to meio desnorteado porque so o fato de eu ter ido la ontem acabou sumindo dois mil reais dessa casa e estão me acusando agora pouco veio dois cara em uma hilux querembro cobrar.. me levaram para um lugar deserto mas a mao de Deus me fizeram trazer de voltar ... to sem cabeça para nada

Tem muita mentira ai. Te jogaram uma bomba :ph34r: , era isso que queriam. 

Fio debaixo do roteador, nem o mais louco do mundo, vai ter internet assim.

Só se for acessar via falando sozinho :tantan: .

Postado

cara o pior q tem eu vi.. a ponta do cabo coloram com uma silicone vou ver se tiro fotos vou la porque vieram agora pouco atras de mim pedindo desculpas pois acharam o dinheiro ja ....

uma duvida na minha instalação ia ficar assim na casa teria q ser dois roteadores um para receber o sinal e  o outro para distribuir wifi dentro da casa...

esse cara fez tudo isso so com um roteador de uma atena.. ou seja nesse la a atena do roteador ta la mas o fio da antena de grade ele colou debaixo do roteador..

novo metodo ?

Postado

cara o pior q tem eu vi.. a ponta do cabo coloram com uma silicone vou ver se tiro fotos vou la porque vieram agora pouco atras de mim pedindo desculpas pois acharam o dinheiro ja ....

uma duvida na minha instalação ia ficar assim na casa teria q ser dois roteadores um para receber o sinal e  o outro para distribuir wifi dentro da casa...

esse cara fez tudo isso so com um roteador de uma atena.. ou seja nesse la a atena do roteador ta la mas o fio da antena de grade ele colou debaixo do roteador..

novo metodo ?

posta uma foto. Nunca vi isso, e não estou entendendo direito essa situação do cabo colado em baixo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!