Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dificuldade para configurar roteadores em modo ap e clientes

Posts recomendados

a situação é o seguinte tenho uma loja com oi Velox com wifi dentro da loja para clientes mas quero compartilhar a net lá pra minha residência q fica a menos de 200 metros..

o esquema tá assim

tenho um modem ADSL da oi com IP 192.168.1.1
coloquei ele em modo Bridge

tenho um roteador wireless mymax de duas antenas uma eu tirei e coloquei uma antena aquarius em cima da laje e a outra ficou no roteador mesmo dentro da loja .. esse roteador ficou com ip 192.168.2.1 em modo de operaçao ppoe ligado no modem adsl

em modo ap com banda b g n

so q lá em casa coloquei um Greatek tirei a antena dele e coloquei uma antena de grade apontando para a minha loja achou o sinal do AP da loja porém na hora de configurar ele em modo cliente no client survey eu seleciono o AP porém não acontece mas nada

tipo porque tenho q desativar o DHCP em todos os roteadores? mesmo eu conectando um na porta wan tenho q desativar o DHCP ?

e outra existe incompatibilidade de roteadores para essa operação de modo AP e modo cliente ?

no caso la em casa preciso desativar o DHCP?

me ajudem solucionar isso pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele está usando o roteador em modo AP (acess point) ele deve sim desativar o DHCP nesses roteadores.

Os clientes na loja estão conseguindo navegar via wifi?

Dependendo da resposta teremos dois cenários distintos...

A antena na tua casa enxerga o sinal que vem da tua loja com qual qualidade? 

Consegue pingar do Pc de casa pro router na loja?

Link para o comentário

topico off como assim???

na loja sim... os clientes estão navegando sim no wifi

a atena la da casa está sim enchegarndo o sinal emitido pelo roteador da loja

ainda nao fiz esse teste de pinga o ip da loja pois creio que o roteador da casa ainda nao conectou na loja em casa tenho q desativar o dhcp ?

irei fazer esses testes amanhã...

Link para o comentário

O router da sua casa deve ter o DHCP desligado sim... Quando deixamos dois serviços  DHCP operando na mesma sub-rede teremos problemas de conexão na certa.

O correto é assim;

Modem com ipfixo e router com DHCP ativado na sua loja.

Router com DHCP desativado na sua casa.

O grande problema está na configuração desse Greatek. Ele deve estar configurado no modo REPETIDOR e não AP. O modo AP é recomendado quando o sinal chega no router via cabo lan conectado na porta wan do mesmo. O modo repetidor é aconselhado quando o sinal chega via wifi como é seu caso. Lembre-se de deixar o Greatek na mesma subrede dos demais equipamentos e poste aqui o resultado.

Os testes de ping e tracert são fundamentais para encontrarmos o nó com defeito.

Link para o comentário

amigos ja foi solucionando o problema, fui ontem para fazer o serviço mas chegando la ja tinha procurado outra pessoa ...

bom mas agradeço a atençao dos mesmo

uma duvida poderia citar os roteadores que servem para essa modalidade ap e cliente

A marca D-Link é mais indicada para Acesse Point (AP). E a marca TP-Link é mais recomendada para usar o modo cliente que 

é nada mais que a função WDS (não WPS)

Link para o comentário

nem eu sei chegando la disseram que ja tinha resolvido fui la ver na casa pegaram o cabo da atena e coloram debaixo do roteador nunca vi isso

e to meio desnorteado porque so o fato de eu ter ido la ontem acabou sumindo dois mil reais dessa casa e estão me acusando agora pouco veio dois cara em uma hilux querembro cobrar.. me levaram para um lugar deserto mas a mao de Deus me fizeram trazer de voltar ... to sem cabeça para nada

Link para o comentário

nem eu sei chegando la disseram que ja tinha resolvido fui la ver na casa pegaram o cabo da atena e coloram debaixo do roteador nunca vi isso

e to meio desnorteado porque so o fato de eu ter ido la ontem acabou sumindo dois mil reais dessa casa e estão me acusando agora pouco veio dois cara em uma hilux querembro cobrar.. me levaram para um lugar deserto mas a mao de Deus me fizeram trazer de voltar ... to sem cabeça para nada

Tem muita mentira ai. Te jogaram uma bomba :ph34r: , era isso que queriam. 

Fio debaixo do roteador, nem o mais louco do mundo, vai ter internet assim.

Só se for acessar via falando sozinho :tantan: .

Link para o comentário

cara o pior q tem eu vi.. a ponta do cabo coloram com uma silicone vou ver se tiro fotos vou la porque vieram agora pouco atras de mim pedindo desculpas pois acharam o dinheiro ja ....

uma duvida na minha instalação ia ficar assim na casa teria q ser dois roteadores um para receber o sinal e  o outro para distribuir wifi dentro da casa...

esse cara fez tudo isso so com um roteador de uma atena.. ou seja nesse la a atena do roteador ta la mas o fio da antena de grade ele colou debaixo do roteador..

novo metodo ?

Link para o comentário

cara o pior q tem eu vi.. a ponta do cabo coloram com uma silicone vou ver se tiro fotos vou la porque vieram agora pouco atras de mim pedindo desculpas pois acharam o dinheiro ja ....

uma duvida na minha instalação ia ficar assim na casa teria q ser dois roteadores um para receber o sinal e  o outro para distribuir wifi dentro da casa...

esse cara fez tudo isso so com um roteador de uma atena.. ou seja nesse la a atena do roteador ta la mas o fio da antena de grade ele colou debaixo do roteador..

novo metodo ?

posta uma foto. Nunca vi isso, e não estou entendendo direito essa situação do cabo colado em baixo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!