Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga e led do power não acende


Posts recomendados

Olá Pessoal

 

Estava jogando Witcher 3 e de repente  a tela fica preta, faz um barulho de alarme bem rápido e para, e o led do power apagou, o led do reset que geralmente fica piscando fica com o led aceso sem piscar. O barulho dos coolers continua. Apertar o reset não faz nada nem segurar o botão do power. Desliguei na tomada, mas quando liguei ele novamente a mesma coisa o power do led não acende só o do reset, os coolers ligam mas a tela só fica preta. Resolvi abrir o gabinete e checar a conexão de todos os cabos, depois de uns 15 min e de tentar liga-lo umas 3 vezes, o led do power acendeu e ele ligou normalmente.

 

Já é a segunda vez que isso acontece em uma semana, depois da 1ª vez que aconteceu joguei umas 3 vezes e não deu problema, mas hoje estava jogando por uns 30 ou 40 min e aconteceu de novo. Já faz tempo que jogo o witcher 3 e só começou a a acontecer isso depois que instalei um ssd (Samsung evo 850 120GB) no gabinete, transferi o diretorio c para ele, apenas o witcher 3 que desinstalei e instalei no meu hd de 500 gb (antigo diretorio c, agora diretorio f), pois não caberia no ssd. Se alguém puder me ajudar ficaria grato, pois estou com medo de jogar agora.

 

minhas configurações:

placa mãe: asus H81M-A/BR

processador: i5 4460

fonte: corsair 500w

placa de video: gtx 650

ram: 8GB (4gb corsair vengeance + 4gb generica)

SO: windows 7 ultimate edition 64 bits

 

Obs: não sei se foi coincidência, mas nas duas vezes ele voltou a funcionar quando mexi bastante no fio do power led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo, estou tendo o mesmo problema que você. 

 

Meu PC só ligas as vezes, as vezes quando o Led power acende, se o Led power não acende ele só fica girando o cooler da fonte e os da CPU e não dá imagem. 

 

Já fiz o teste fora da CPU já testei os 3 pentes de memória nos quatro slots mas o problema  continua, já testei a bios por bateria e nada disso resolveu, o que você fez no seu caso? ou se alguém puder me ajudar desde já agradeço.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!