Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas para compra do Inspiron 15 Série 5000


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho algumas dúvidas com ponto de vista bem amador nas configurações dos notebooks que estou avaliando para compra, se possível, gostaria que vocês me auxiliassem na tradução dessas questões para um entendimento mais prático.

 

Atualmente possuo um Dell com processador Core i5, memória RAM de 4 gb e HD de 500 gb. Mas ele já tem mais de 5 anos, e durante este tempo minha necessidade de configuração ampliou muito, mais do que eu poderia prever.

 

Trabalho com programas de edição de imagem pesados, às vezes de forma simultânea, e meu notebook hoje processa as tarefas muito lentamente e esquenta muito. 

 

Quando vejo as configurações do Dell Inspiron 15 Série 5000 com Placa de Vídeo 2 GB, 16gb de RAM (aparentemente o mais recomendável) me surgem algumas dúvidas:

 

Lá no detalhamento do produto eles falam: " Memória de 16GB, Dual Channel, DDR3L, 1600 MHz (2x8GB) "

 

O que é isso de "2x 8GB" ? Dual Channel? Vejam: tecnciamente falando, se eu tenho uma máquina hoje de 4gb, e vou passar para uma de 16gb, vou sentir um desempenho no processamento das tarefas que aparenta ser de fato, quatro vezes mais eficiente? Se não, quais outros fatores vão interferir? 

 

Vejo também nas configurações que essa máquina possui 1TB de armazenamento, mas olha, entendo que 320, 500 ou 1TB de armazenamento PRA MIM hoje são argumentos fracos e desnecessários de se pagar a mais por isso - motivado pelo armazenamento em nuvem que se pode pagar valores mensais muito baixos e ter esse espaço disponível pros seus arquivos longes ainda do risco de uma pane no equipamento por tudo a perder. Digo isso porque, se tiverem outra marca que tenha desempenho no processamento semelhante mas com 500gb, de repente é mais interessante.

 

BATERIA

 

Tá aqui uma questão séria nessa configuração. Nele a bateria é: "Bateria de íon de lítio de 3 células (43 WH)" - Pelo que andei lendo, essas 3 células náo seria pouco?!

 

PREÇO

 

O preço deste Inspiron é R$ 3.320,00 - Faixa de preço que estou disposto a pagar - Preço máximo R$ 3.600.

 

Outras dicas?

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!