Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor8slipknot

[URGENTE] DEV C++ , Preciso fazer algoritmo

Recommended Posts

Amigos do fórum clube , por favor gostaria que me ajudassem , preciso fazer um algoritmo para dia 22/06/2015

Vale 10. Preciso para passar nessa matéria , sou de engenharia civil e tenho essa maldita matéria kkk. Por favor imploro por ajuda

______________________________________________________________________________________

Segue o tema do trabalho da segunda avaliação:

Faça um programa em C que lê vários números inteiros e os armazena em um vetor. A quantidade
de números deve ser lida no início de cada execução. A quantidade máxima de números são 10000.
O programa deve separar os números em quatro vetores sendo que cada vetor deve ser composto
por: números negativos, números positivos, números pares e números ímpares. No final, o
programa deve imprimir os valores armazenados no vetor lido e nos vetores com os números

separados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie 4 vetores de 1000 posições cada.
Crie 4 variáveis que armazenarão a posição nos 4 vetores.
No loop de entrada de dados, faça a comparação da variável (se ímpar/par, se positivo/negativo). Caso alguma delas seja verdadeira, adicione o número no vetor correto e incremente a variável que indica a posição p/ aquele vetor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se está certo. Mas acho que em c++ ficaria assim.... Agora passe para o C.

#include<iostream>using namespace std;int main(){    int number[10000],par[10000],impar[10000],negativo[10000],inteiro[10000],ver,cont = 0;    //lê os valores    do{        cout<<"Digite um numero: "<<endl;        cin>>number[cont];    //    ver = number[cont] % 2;    if(ver == 0){        par[cont] = number[cont];        inteiro[cont] = number[cont];            }else{                //se o numero for impar                impar[cont] = number[cont];                negativo[cont] = number[cont];            }    cout<<"numero do vetor: "<<number[cont]<<endl;    cout<<"numero par: "<<par[cont]<<endl;    cout<<"numero impar: "<<impar[cont]<<endl;    cout<<"numero negativo: "<<negativo[cont]<<endl;    cout<<"numero inteiro: "<<inteiro[cont]<<endl;    cont = cont + 1;    }while(cont<=10000);    }
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Como passo isso em C ?

Eu não sei se está certo. Mas acho que em c++ ficaria assim.... Agora passe para o C.

#include<iostream>using namespace std;int main(){    int number[10000],par[10000],impar[10000],negativo[10000],inteiro[10000],ver,cont = 0;    //lê os valores    do{        cout<<"Digite um numero: "<<endl;        cin>>number[cont];    //    ver = number[cont] % 2;    if(ver == 0){        par[cont] = number[cont];        inteiro[cont] = number[cont];            }else{                //se o numero for impar                impar[cont] = number[cont];                negativo[cont] = number[cont];            }    cout<<"numero do vetor: "<<number[cont]<<endl;    cout<<"numero par: "<<par[cont]<<endl;    cout<<"numero impar: "<<impar[cont]<<endl;    cout<<"numero negativo: "<<negativo[cont]<<endl;    cout<<"numero inteiro: "<<inteiro[cont]<<endl;    cont = cont + 1;    }while(cont<=10000);    }

Esta dando algum erro  cout<<"Digite um numero: "<<endl; algum lugar .

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal!

Estou criando um algoritmo de listas no DEVC++. Para adicionar os numeros na lista eu consigo mas gostaria de criar algoritmo que desse opcao de criar mais de uma lista e neste so consigo usar a lista a  .segue o codigo: alguem consegue me ajudas? 

int main(){
int escolha;
int num;

Lista*a; 
a=Cria();
Menu();  

scanf("%d",&escolha);

while(escolha>=1 && escolha<=3){

switch (escolha){

case 1:

scanf("%d",&num);
a=Insere(a,num);
break;
case 2:
exit(0);
break;
case 3:
Imprime(a);
break;

default:
printf("Digite opcao valida\n");

}/*fim swhitc*/ 

Menu();
scanf("%d",&escolha);

}/* fim do while*/

}

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais