Ir ao conteúdo

GTX 960 com adaptador 8 pinos 2 Molex

Moreira

Posts recomendados

Postado

Olá amigos e amigas do Clube, bom a um tempo atras comprei uma GTX 960 da Galax e estou satisfeito com a placa, ta muito legal mesmo, mas minha sede de desempenho está me pedindo pra comprar uma 970,  :)  Então minha ideia é pegar a 750 Ti que está no PC do meu filho e vender, transferir minha 960 pro PC dele e comprar a 970 pro meu, meu PC trabalha com uma fonte EVGA de 500 W, ou seja, não vou precidar comprar outra fonte pois a 970 pede exatamente isso, o PC do meu filho trabalha com uma fonte Zalman 460B-APS que roda tranquilo a 960 (que pede 400 W) porém tem um pequeno problema, a 960 é alimentada por um conector de 8 pinos e essa fonte da Zalman possui apenas 2 conectores de 6 pinos, então depois de toda essa conversa vem minha duvida:

Mesmo a fonte da Zalman tendo potencia suficiente para suportar a 960 ainda assim não é recomendavel usar um adaptador que veio com a placa de 8 pinos de um lado e 2 Molex do outro?

Sempre me dizeram que esse adaptador é uma ganbiarra e que prejudica a placa.

Valeu galera.

protect-img.php_1_8.jpg

Postado

É uma ganbiarra mesmo rsrs

Não é recomendável pois pode vir a prejudicar a placa. Recomendo pegar uma fonte que tenha os adaptadores, pois caso danifique a placa o prejuízo será grande.

Fique com Deus!

Postado

Pois é raulgrangeiro, tambem pensei assim, mas tambem pensei, po a fonte suporta e o fabricante da placa de video que forneceu o adaptador, alguem sabe dizer se aqui no Clube tem algum artigo ou topico que explique com dados tecnicos o porque não devemos usar esse adaptador?

Postado

Pois é raulgrangeiro, tambem pensei assim, mas tambem pensei, po a fonte suporta e o fabricante da placa de video que forneceu o adaptador, alguem sabe dizer se aqui no Clube tem algum artigo ou topico que explique com dados tecnicos o porque não devemos usar esse adaptador?

Amigo, se há algo sobre o assunto desconheço. Vamos esperar a opinião de mais alguém...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!