Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome computador - local armazenamento


Ir à solução Resolvido por Nielp103,

Posts recomendados

Fala rapaziada!

Alguém sabe dizer o nome e endereço do arquivo que mantém registrado o nome do computador no so Windows 7?

 

Estou com um HD com SO Windows de outra máquina plugado como secundário no meu computador e preciso saber qual é o nome do computador onde ele estava rodando.

 

obs.: no meu computador já existe um SO rondando, pelo qual através das propriedades do sistema permite verificar o nome do meu computador, porém quero saber o da outra máquina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se com nome do computador, você quer dizer o nome de usuário do Windows, basta você abrir a pasta (do HD que você quer descobrir)

 

C:\Users\"...".

 

Em "..." vai estar o nome da pasta de usuário do Windows que era utilizado. Se tiver mais de uma pasta com vários nomes, aí tinha mais de um usuário.

 

Espero que seja isso que você queria. Se você tem um certo conhecimento já de informática, desculpa a linguagem para leigos.. :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução


Lekind99, neste caso eu realmente estava em busca do nome do computador. Este nome é definido durante a instalação do Windows e pode ser alterado posteriormente em propriedades do sistema. De qualquer forma agraço pela sua atenção e retorno.

Para quem passar por situação parecida:

Problema: Tenho uma máquina com SO Windows 7 e precisava saber o “nome do computador” de um SO Windows 7 instalado em outro HD (2).

Obs.: Além da propriedade do sistema, o nome do computador também é informado na chave HKEY_USERS\....\ComputerName

Solução:

- Para consultar o registro de outro SO fiz utilização do RegEdit;

- Abri a chave HKEY_USERS, em seguida menu “Arquivo”, e “Carregar Hive”;

- Apontei para o diretório \\Windows\System32\Config\System no HD (2) secundário que possui o “nome do computador” desejado;

- Dei um nome para a chave, e nesta realizei uma busca (menu Editar, localizar) pelo registro “ComputerName” ;

-Para finalizar o processo é necessário selecionar a chave criada anteriormente, ir no menu Arquivo e selecionar “descarregar hive”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...