Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ler um arquivo e separa o conteudo, Char do int


Oberdan

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Tenho um problema, estou lenda dados de um arquivo txt, que contem : "34;13;Manoel" "12;5;Maria", consigo fazer a leitura desse arquivo normalmente, o meu problema é conseguir separar esses dados, pois preciso dos números para fazer operações, estou criando um semáforo de processos, que o primeiro numero é a prioridade e o segundo o numero de operações e preciso conseguir separar esses dados! Desde de ja agradeço sugestões ou exemplos 

semaforo.txt

FILA.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um sistema que rodará somente em ambientes que implementam o POSIX, você pode utilizar o cabeçalho regex.h. Leia a linha com fgets e use uma expressão regular ((\d+);(\d+);(.+)\s?$)

Ou você pode utilizar o fscanf: fscanf(p, "%d;%d;%s", &a, &b, nome);    ---> a e b são inteiros e nome é um char[255].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o método fgets, pesquisei aqui, ja tinha visto sobre só não me lembrava, consegui fazer a leitura dos dados separadamente, funcionou de boa, no caso antes eu lia o arquivo inteiro sem separa o que queria por isso não estava funcionando, funcionou certinho, muito obrigado!!!! valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...