Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Oberdan

Ler um arquivo e separa o conteudo, Char do int

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Tenho um problema, estou lenda dados de um arquivo txt, que contem : "34;13;Manoel" "12;5;Maria", consigo fazer a leitura desse arquivo normalmente, o meu problema é conseguir separar esses dados, pois preciso dos números para fazer operações, estou criando um semáforo de processos, que o primeiro numero é a prioridade e o segundo o numero de operações e preciso conseguir separar esses dados! Desde de ja agradeço sugestões ou exemplos 

semaforo.txt

FILA.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um sistema que rodará somente em ambientes que implementam o POSIX, você pode utilizar o cabeçalho regex.h. Leia a linha com fgets e use uma expressão regular ((\d+);(\d+);(.+)\s?$)

Ou você pode utilizar o fscanf: fscanf(p, "%d;%d;%s", &a, &b, nome);    ---> a e b são inteiros e nome é um char[255].

Compartilhar este post

Link para o post

Opa muito obrigado! Vou ir por esse caminho!

estou fazendo em Linguagem C! Pelo que postou seria em Java certo?

Compartilhar este post

Link para o post

A sim! porque não conheço esse metodo em C! não estou tão avançado ainda kkk esse sistema é pra rodar em qualquer lugar, não somente no posix! :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o método fgets, pesquisei aqui, ja tinha visto sobre só não me lembrava, consegui fazer a leitura dos dados separadamente, funcionou de boa, no caso antes eu lia o arquivo inteiro sem separa o que queria por isso não estava funcionando, funcionou certinho, muito obrigado!!!! valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais