Ir ao conteúdo

Ajuda Básica em C++

Rodrigo Graum

Posts recomendados

Postado

Crieum algoritmo que leia 3 números e mostre a soma dos números primos até o valor dos números (inclusive o próprio número se for primo). [DESAFIO]

Gente sou novo em programação, e não sou expert no assunto, tentei fazer esse algoritmo em C++, mas não consegui, se puderem me ajudar ficarei muito grato, esse trabalho está valendo a ultima nota de programação e eu preciso muito tirar uma boa nota na matéria para não reprovar, por favor, alguém pode me ajudar? 

basta responder a pergunta acima, caso não consigam ou possam ajudar, devo fazer essas. 

1 – Escreva um algoritmo leia uma variável x e imprima y de acordo com a seguinte regra:

- se x é par y = x/2

- se x é ímpar y = 3*x + 1;

Então o valor de x passa a ser o que tem em y até que y tenha o valor final de 1;

2 -  Crie um algoritmo que leia a posição da sequência Fibonacci e mostre até ela.

3 - Escreva um algoritmo que calcule e mostre o valor de X na seguinte expressão: X = Y + (Y-1) /2 + (Y-2) /3 +...+1/Y, onde Y é um inteiro positivo

4 – Mostre os números múltiplos de 7 ou 13 entre 1 e 5000;

5 - Crie um algoritmo que leia dois números, a operação que o usuário quer realizar mostre o resultado. Permita ao usuário trocar os números e as operações. Quantas vezes ele assim o desejar.

Postado

Não é necessário ser expert no assunto p/ fazer esses algoritmos.
Na real, se você não consegue nem escrever um passo-a-passo em português p/ fazer um código mínimo, ainda que com falhas, vai precisar reprovar na matéria mesmo.

Postado

Como vocês são legais ein?! não se aprende algo assim do dia pra noite, vim aqui pedir ajuda e não opinião, mas vou guardar tua dica, mesmo assim obrigado.

Se eu soubesse de sua dificuldades, não teria recomendado um sítio. Porém o sítio é ótimo. Inglês é ruim abro com google tradutor e fica ótimo.

Uma dica: não coloca (desafio) nos post não para não f*der com idéias erradas.

Tem colegas aqui que já são TI e poderiam ter interpretações erradas. Tente novamente. valeu

Postado
não se aprende algo assim do dia pra noite

Exatamente. Por isso você tem 6 meses p/ estudar (no caso do curso ser semestral). Por isso os professores dão listas de exercícios e trabalhos. Por isso livros tem exercícios. Por isso não se deixa p/ estudar na véspera da prova.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...