Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, primeiramente boa tarde! Sou novato nesse fórum, e pesquisei em todos os locais possíveis para não mandar um tópico em local errado, se ainda estiver errado, me desculpem, hehe.

Aproveitando esse espaço, gostaria de pedir uma ajuda quanto a criação de servidor de um jogo.
Na verdade eu sei criar um servidor e já tenho um criado, porém estou querendo criar mais um servidor porém em um computador diferente usando a mesma rede.

Meu roteador é o da NET ARRIS TG862 e ja abri as portas (o jogo usa a porta 27015, abri da 27010 até 27020) e criei os chamados Virtuals Servers vinculados a cada IP das maquinas.

No entanto o problema se encontra agora: se os dois servidores estão abertos (lembrando que são em máquinas diferentes), apenas um aparece na lista de servidores on-line, o outro mesmo estando "aberto", não aparece para ninguém que da o refresh servers (nem para mim aparece :/ ) Alguem sabe o que estaria acontecendo?

Se alguém puder me aconselhar nesta área eu ficaria muito grato.
Obrigado galera! Abraços!

Postado

Não entendo muito de jogos (eu jogava Atari quando criança)....kkkkkk..., mas com relação à rede vou dar uma opinião sobre o que possa estar acontecendo: o servidor do jogo reconhece apenas o IP externo, independente de quantos servidores internos você tenha mapeado em sua rede interna. Portanto, como seu plano de internet te dá direito a apenas um IP externo, você não vai conseguir criar n servidores em sua residência.

Se estiver errado, que me corrijam os game-maníacos do século XXI...

• Curtir 1
Postado

Amigos, primeiramente boa tarde! Sou novato nesse fórum, e pesquisei em todos os locais possíveis para não mandar um tópico em local errado, se ainda estiver errado, me desculpem, hehe.

Aproveitando esse espaço, gostaria de pedir uma ajuda quanto a criação de servidor de um jogo.

Na verdade eu sei criar um servidor e já tenho um criado, porém estou querendo criar mais um servidor porém em um computador diferente usando a mesma rede.

Meu roteador é o da NET ARRIS TG862 e ja abri as portas (o jogo usa a porta 27015, abri da 27010 até 27020) e criei os chamados Virtuals Servers vinculados a cada IP das maquinas.

No entanto o problema se encontra agora: se os dois servidores estão abertos (lembrando que são em máquinas diferentes), apenas um aparece na lista de servidores on-line, o outro mesmo estando "aberto", não aparece para ninguém que da o refresh servers (nem para mim aparece :/ ) Alguem sabe o que estaria acontecendo?

Se alguém puder me aconselhar nesta área eu ficaria muito grato.

Obrigado galera! Abraços!

Mas o server do jogo permite mudar a porta para não bater com a porta do servidor do jogo já criado? Acho que a resposta da sua pergunta vai depender do servidor do jogo (se ele permite mudar a porta padrão), e do servidor  central que lista os servidores criados se ele aceita mudar a porta padrão) e também se você tem certeza que fez os redirecionamento de portas adequadamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...