Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelzrt

Ajuda com Dell Backup and Recovery + Dell Inspiron 14z

Recommended Posts

Olá,

possuo um Dell Inspiron 14z e estou precisando restaurá-lo ao estado de fábrica. Lembro de já ter feito isto uma vez sem muita dificuldade há mais de um ano, utilizando o Dell Backup and Recovery, programa que vem de fábrica.

Porém desta vez, ao tentar realizar a restauração abrindo o aplicativo Dell Backup and Recovery, após selecionar a imagem de fábrica no passo 4 deste tutorial, o notebook reinicia e carrega o Windows normalmente em vez de exibir as opções de restauração após a reinicialização como indica no passo 5.

Tentei também a restauração Fora do Sistema Operacional como indicado no tutorial que citei. Porém na tela seguinte de Soluções de Problemas não é exibido o Dell Backup and Recovery.

Pedi ajuda ao suporte da Dell porém estou ainda sem resposta. Resolvi perguntar aqui caso alguém tenha alguma ideia do que pode estar atrapalhando o funcionamento do DBR. 

Estou utilizando Windows 8. Todo atualizado. Não atualizei para 8.1. Não sei se atualizar para 8.1 compromete a minha imagem de fábrica. 

Tentei também atualizar o DBR (minha versão está em 1.6, já existe a 1.8) porém ele informa que ocorreu um erro e nada mais acontece no programa. Não sei se baixar uma versão mais atual pelo site da Dell poderia comprometer minha imagem de fábrica.

Realizei uma limpeza de arquivos temporários e limpeza do registro com o CCleaner, não houve nenhuma mudança.

Desinstalei Comodo Firewall, não houve nenhuma mudança.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Desinstalar a versão antiga e baixar a versão nova não afetou a imagem de fábrica.

Consegui restaurar o notebook desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais