Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza ?

Meu problema é o seguinte: Minha placa de video (GIGABYTE GTX 960 WINDFORCE 2GB) usa no maixmo 76 - 78 % da GPU não passa disso.

Testei em resoluções baixas como 1366x768 e em 1080p também na minha tv samsung 48 e independente da resolução fica com essa porcentagem de uso da GPU.

JOGOS TESTADOS

PROJECT CARS

ASSETTO CORSA

GRID AUTOSPORT

Abaixo seguem minhas configs.

PROCESSADOR: AMD FX-8350

PLACA MÃE: ASUS M5A78L-M/USB3

MEMÓRIA RAM: HYPERX 4GB 1600MHZ DDR3 (JÁ COMPREI OUTRO PENTE DE 4GB PARA DEIXAR O SISTEMA COM UM POUCO DE FOLGA PORÉM CREIO QUE NÃO SEJA ESSE O PROBLEMA JÁ QUE EM ALGUNS JOGOS USA-SE APENAS 1,5 GB DE RAM E AINDA SIM A GPU FICA NA PORCENTAGEM CITADA ACIMA.)

PLACA DE VIDEO: GIGABYTE GTX 960 WINDFORCE 2GB

FONTE: EVGA 600B -  600W 80 PLUS BRONZE.

Será que a placa de video está sofrendo gargalo ? creio que não né pois acredito ser uma configuração balanceada.

OBS: VI ALGUNS VIDEOS NO YOUTUBE COM CONFIGURAÇÕES BEM SEMELHANTES A MINHA COM PLACA E PROCESSADOR E MEMORIA IGUAIS RODANDO ESSES JOGOS COM USO DA GPU EM 96, 98 %, ACREDITO QUE O NÃO USO TOTAL DA GPU PODE AFETAR NO RENDIMENTO NO JOGOS E NOS FPS.

Se alguem souber como me ajudar, agradeço desde já.

Obrigado.

Postado

Amigo, so uma coisa, (Não sei se pode ser esse o problema) ... Mas sua placa-mãe usa o Chipset AMD 760G , Sendo que para a Serie FX, e principalmente a 8xxx deve usar no Minimo o Chipset AMD 970

As vezes pode ser isso, as vezes não. Sei la. Vamos ver o que o pessoal acha.

Postado

Obrigado pela resposta Gaava. Então cara nem me liguei nesse fator mas creio que não seja isso, pois em alguns outros programas meu processador usa as vezes até 99% no caso do Blender, e quando uso a placa para renderizar a porcentagem chega até a 99% e se mantem entre 96 e 98 %..é só em jogos mesmo que a placa não usa sua total capacidade.

Postado

Bom, meu irmão tem uma GTX960 também, e dei uma olhada lá e ela tava trabalhando a 81% no GTA V ... Unica diferença é que aquela é de modelo de 4GB.

Sinceramente não sei o que pode ser ....

Os Drivers estão todos recentes né ?

Postado

Sim baixei ontem la no site da Nvidia..Será que pode ser o Sistema operacional ? O driver que eu baixei é pro Win 8.1 64 bits que no caso é meu sistema operacional.. O sistema do seu irmão é qual ?

Postado

Windows 8.1 Pro, ... Não sei. Acho difícil ser o sistema operacional.  vou dar uma pesquisada ver se acho algo.

Postado

Obrigado pela resposta Gaava. Então cara nem me liguei nesse fator mas creio que não seja isso, pois em alguns outros programas meu processador usa as vezes até 99% no caso do Blender, e quando uso a placa para renderizar a porcentagem chega até a 99% e se mantem entre 96 e 98 %..é só em jogos mesmo que a placa não usa sua total capacidade.

O problema é que ele pode estar operando sim a 100%, porém, com tensão e frequência mais baixas que o normal.. Você PODE estar perdendo desempenho, sem saber.. (ressaltei o "pode")

Teste seu PC jogando, usando o AMD Overdrive, pra monitorar tensão e frequência da CPU.. Use também o MSI Afterburner, pra medir uso de CPU durante os jogos..

Se estiver tudo estável, pode ser alguma configuração do jogo..

Postado

Então cara, eu testei com o Battlefield 4 roudou em 98 e 99 % o tempo todo sem oscilar. Creio então que seja os games que eu citei no começo do post que não usam todo o potencial da placa, agora o porque eu não sei. Se alguém tiver o mesmo problema que eu ou souber o porque me dá um toque por favor.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...