Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com CFTV e estou com dificuldade em uma instalação devido a internet do local ser via rádio. Fiz contato com o provedor que designou um IP fixo para o local, mas ao fazer o direcionamento das portas no provedor ele me informou que teria que colocar o roteador no modo Bridg, com um IP na mesma faixa, desabilitar o DHCP do roteador e também colocar o NVR na mesma faixa. Pesquisando sobre o assunto verifiquei que o modo Bridg seria uma ponte, ou seja, seria como estender um cabo. Então a minha dúvida é a seguinte, se é apenas uma ponte, eu não poderia retirar o roteador e manter um Switch no lugar recebendo o cabo do provedor e repassando  o sinal direto para o NVR e os PCs da sala? Se eu quiser manter o roteador para ter internet sem fio no lugar eu terei que comprar um que tenha o modo Bridg ou poderia usar um normal recebendo o sinal do provedor via cabo pela LAN e distribuindo pelas demais portas LAN e pela antena? Teria alguma configuração específica para o caso?

Antecipadamente, agradeço pela ajuda.

Att,

Agnaldo

Postado

@capitaoagnaldo o provedor deixou claro que trata-se de deixar o roteador em modo 

ponte (AP sem DHCP) 

Somente resetar o roteador. Entrar no menu, e desativar o DHCP, depois 

configurar a segurança, e senha da Wireless. 

Depois ter acesso normal sem fio, e por cabo Ethernet. 

É assim que a maioria dos usuários de via rádio fazem. 

Nada de Dinamic, Static, ou PPPoE. 

Diferente somente se o provedor exigir login e senha, ou IP fixo.

Postado

@capitaoagnaldo o provedor deixou claro que trata-se de deixar o roteador em modo 

ponte (AP sem DHCP) 

Somente resetar o roteador. Entrar no menu, e desativar o DHCP, depois 

configurar a segurança, e senha da Wireless. 

Depois ter acesso normal sem fio, e por cabo Ethernet. 

É assim que a maioria dos usuários de via rádio fazem. 

Nada de Dinamic, Static, ou PPPoE. 

Diferente somente se o provedor exigir login e senha, ou IP fixo.

No local é IP fixo,muda alguma coisa?

Se eu quiser não deixar sem o roteador ( ligando o cabo que vem da antena direto no Switch e os dois outros PCs e o NVR também direto no Switch) será que funciona?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!