Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis, bips, e travamentos.


Posts recomendados

Prezados amigos do Clube do Hardware, estou tendo um probleminha com meu pc e não sei o que deve ser.

Tenho um i5 750, GTX 750 ti 2gb, 8 gb de ram, dois hd´s, um de 500gb(mais de 4 anos de uso) e outro de 1tb(aproximadamente 1 ano de uso), uma fonte Corsair TX750.

 

Memórias, o hd de 1tb, a placa de vídeo e a fonte são relativamente novas.

 

Uso Windows 8.1 original, tento manter todos os drives atualizados. Uso o Avast, e até a última verificação não continha vírus. Sempre limpo meu pc, tanto internamente quanto externamente. Nunca troquei a pasta térmica, mas em jogo o processador fica em torno de 70º C. Consigo rodar os jogos atuais satisfatoriamente em torno de 50fps. Não sou expert em computador, mas utilizo para fins de diversão e tb como trampo (uso autocad, eberick, hydros, 3DS max, etc). Meu pc é bom, consigo desempenho melhor do que pc´s mais atuais, e isso se deve a manutenção que tenho com ele(e isso conta demais).

 

Maaass enfim, qual o meu problema? Vamos lá:

 

De uns tempos pra cá, quando estou jogando jogos tipo GTA 5 e The Witcher 3, o pc trava, trava todo, e tenho que reiniciá-lo. Algumas vezes, reinicio e ele liga normalmente, outras vezes reinicio e ele fica dando 2 bips, acho que são dois bips longos, pois não sei diferenciar o bip longo de um curto, e fica assim até ele achar que deve ligar, um certo domingo de manhã fiquei tentando ligar por cerca de 30 minutos até ele ligar. Semana passada ele deu aquela tela azul com os dizeres clock_watchdogs... Já tirei todos os periféricos de cada vez pra ver qual seria o problema, tirei hd, liguei e nada, tirei memória, liguei e nada e assim por diante. Só não mexi no processador.

 

Esse é um dos meu problemas, o outro é que por exemplo, uso o firefox como navegador padrão, agora toda vez q entro, ele pede pra definir o firefox como navegador padrão, todas as vezes. Uso o Media Player Classic e ele agora não está mais configurado como player padrão, instalei o KMPlayer e estou utilizando ele.

 

Enfim, num sei o que ta rolando. Alguma alma bondosa, generosa e humilde poderia me dar umas dicas do que pode ser?

 

Agradecendo desde já pela ajuda.

Cordialmente

Pedro Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. eu já tive esse problema com meu pc antigo, era igualzinho o seu, ele que escolhia se ligava ou não. haushaushaus E foi a placa mãe que tinha queimado. Como o pc já era antigo montei um outro. Qual a sua placa mãe? Seu processador é da 2° ou 3°, já é um pouco antigo também. Caso o problema for na placa mãe, aconselho a fazer um upgrade de processador e placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. eu já tive esse problema com meu pc antigo, era igualzinho o seu, ele que escolhia se ligava ou não. haushaushaus E foi a placa mãe que tinha queimado. Como o pc já era antigo montei um outro. Qual a sua placa mãe? Seu processador é da 2° ou 3°, já é um pouco antigo também. Caso o problema for na placa mãe, aconselho a fazer um upgrade de processador e placa mãe.

 

Não tenho essa informação, mas a placa-mãe tb é antiga, se não me engano esse i5 750 é da primeira geração de processadores. E é esse o meu medo, upgrade de processador e placa mãe, sei que posso pegar uma placa mãe mais barata que pode me atender, mas processador ta caro demais da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepe Paiva olá. Seguinte: Você testou outra memória? 

Testou outra fonte?

 

Se usa estabilizador, pode jogar fora e ligar direto na tomada. As fontes Corsair 

tem justamente o PFC ATIVO para não precisar de estabilizador, 

ou modulo isolador. 

 

Mesmo se tiver Nobreack, tire e ligue direto na tomada. 

 

Se conseguir ligar teu PC, atualize a BIOS para ultima versão. 

 

Caso nada disto resolva, comprar outra placa mãe e processador 

no Mercado Livre não é problema.

 

Processador usado não é problema, é a

peça mais difícil de queimar da CPU desde que use o cooler (durabilidade de 12 anos ou mais).

 

Outra placa mãe usada, desde que esteja funcionando bem, é lucro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepe Paiva olá. Seguinte: Você testou outra memória? 

Testou outra fonte?

 

Se usa estabilizador, pode jogar fora e ligar direto na tomada. As fontes Corsair 

tem justamente o PFC ATIVO para não precisar de estabilizador, 

ou modulo isolador. 

 

Mesmo se tiver Nobreack, tire e ligue direto na tomada. 

 

Se conseguir ligar teu PC, atualize a BIOS para ultima versão. 

 

Caso nada disto resolva, comprar outra placa mãe e processador 

no Mercado Livre não é problema.

 

Processador usado não é problema, é a

peça mais difícil de queimar da CPU desde que use o cooler (durabilidade de 12 anos ou mais).

 

Outra placa mãe usada, desde que esteja funcionando bem, é lucro.

 

Então, eu consigo ligá-lo todos os dias, mas quando resolvo jogar, ele trava dessa forma que descrevi, e todas as vezes, se eu insistir umas meia hora, ele volta a funcionar. Uma vez, o liguei e não mexi, quando voltei 1 hora depois, ele tava na tela azul descrita acima. Eu testei as memórias, e em nenhum dos teste deu erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a placa mãe queimou, o problema era igual a do meu PC antigo.

Provavelmente a placa mãe queimou, o problema era igual a do meu PC antigo.

Provavelmente a placa mãe queimou, o problema era igual a do meu PC antigo.

 

como a placa mãe queima e eu ainda continuo usando o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a placa mãe queima e eu ainda continuo usando o PC?

colega, se pediu ajuda siga as opiniões de testes. Ou se não seguir é porque não 

liga mais para este PC, e vai comprar um novo.

 

pelo visto já fizeste tudo que citei acima. 

 

Faça o seguinte agora: Descarregue sua energia estática antes de mexer nos componentes do PC.

 

Monte a placa mãe fora do gabinete, ligue, use, e 

veja se o problema persiste. 

 

Se ainda não atualizou a BIOS, faça pois não é perigoso, e pode resolver 

o teu problema. 

OBS: Tem PC que não desliga só porque a BIOS está corrompida, e outros

não rodam a VGA. 

Alguns precisam de atualizar a BIOS para aceitar determinado processador, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, se pediu ajuda siga as opiniões de testes. Ou se não seguir é porque não 

liga mais para este PC, e vai comprar um novo.

 

pelo visto já fizeste tudo que citei acima. 

 

Faça o seguinte agora: Descarregue sua energia estática antes de mexer nos componentes do PC.

 

Monte a placa mãe fora do gabinete, ligue, use, e 

veja se o problema persiste. 

 

Se ainda não atualizou a BIOS, faça pois não é perigoso, e pode resolver 

o teu problema. 

OBS: Tem PC que não desliga só porque a BIOS está corrompida, e outros

não rodam a VGA. 

Alguns precisam de atualizar a BIOS para aceitar determinado processador, etc...

Não te dei motivo pra você falar como falou no início do seu post. Se eu pedi ajuda é porque to querendo resolver meu problema. Se eu fosse comprar um novo eu não daria ao trabalho de vir aqui postar clamando por ajuda. Irei seguir o que VOCÊ me recomendou, visto que foi o único que me deu alternativas.

Mais tarde, assim que chegar em casa, irei fazer o que você me disse. Não posso simplesmente aceitar que minha placa queimou só porque alguém falou isso, até mesmo porque se tivesse queimado, acredito eu, eu nem estaria conseguindo ligar meu pc e como foi relatado com clareza, ainda continuo utilizando o PC normalmente até eu começar a jogar algum game, e é nesse momento que ele trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...