Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de aquecimento com a APU A10 6800k.


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas com muitos jogos em relação a esse processador,  pra inicio de conversa, eu ligo o computador e abro o hwmonitor o processador esta a 80°C, quando abro algum jogo, por exemplo CS.GO  jogo uns 3 mapas e o computador desliga isso que possuo uma placa R7260x acredito eu que não deveria estar assim.

 

se poderem me ajudar ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Moura,qual q frequência desta memória?

Estes 8GB são um pente só ou 2 pentes de 4GB?

Pode ser um monte de coisas:

Se voce tem um pente só de memória,seu PC fica quase a metade dos jogos mais lento.Seu processador precisa de 2 pentes para os gráficos rodarem rápidos.Se voce usa um pente só,coloque outro pente de 4GB da mesma frequência para fazer o dual channel.

Seria bom que voce usasse frequências de 1866mhz com esse 6800K,é uma Boa APU e vai melhorar muito com o DX 12.

Como voce usa com um R7 260X,voce não pode ativar o Dual Grafhic porque ela não  faz dual com esta placa.voce tem que desativar o dual Grafhic e colocar como Video Off Board,veja se não é isso.Acho que o 6800K faz dual com a 6670,no site da AMD voce encontra.

Por último,quando tiver grana,tro que esta fonte porque ela explode se a tensão cair,e pode queimar peças do seu PC.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Moura,qual q frequência desta memória?

Estes 8GB são um pente só ou 2 pentes de 4GB?

Pode ser um monte de coisas:

Se voce tem um pente só de memória,seu PC fica quase a metade dos jogos mais lento.Seu processador precisa de 2 pentes para os gráficos rodarem rápidos.Se voce usa um pente só,coloque outro pente de 4GB da mesma frequência para fazer o dual channel.

Seria bom que voce usasse frequências de 1866mhz com esse 6800K,é uma Boa APU e vai melhorar muito com o DX 12.

Como voce usa com um R7 260X,voce não pode ativar o Dual Grafhic porque ela não  faz dual com esta placa.voce tem que desativar o dual Grafhic e colocar como Video Off Board,veja se não é isso.Acho que o 6800K faz dual com a 6670,no site da AMD voce encontra.

Por último,quando tiver grana,tro que esta fonte porque ela explode se a tensão cair,e pode queimar peças do seu PC.

Boa sorte!

 

frequencia é 1333 e são 4 pentes de 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando informação: verificando com o hwmonitor, o a temperatura varia de minima 56°C maxima 112°C,

 

Somente com o chrome aberto

@Israel Moura

 

Se você limitar o uso máximo do processador nas configurações de energia no painel de controle do Windows essa variação na temperatura não será tão grande, embora possa perder algum desempenho talvez não tanto significativo e assim conseguir jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...